Universal Pictures
Universal Pictures

BBC e Netflix se unem na produção do terror 'Drácula'

Mark Gatiss e Steven Moffat, de ‘Sherlock’, estarão à frente da co-produção, que ainda não tem data prevista para lançamento

O Estado de S.Paulo

15 Outubro 2018 | 16h55

Baseada no clássico livro Drácula, de Bram Stoker, série sobre o mais famoso vampiro da ficção será produzida em parceria entre a emissora britânica BBC e a plataforma de streaming Netflix. De acordo com  o site da revista de cultura e entretenimento Variety, três episódios iniciais de 90 minutos já foram encomendados pela BBC. Ainda não há data prevista para o lançamento. Mark Gatiss e Steven Moffat, dupla que esteve por trás da produção da consagrada série Sherlock, serão os responsáveis por Drácula.

A adaptação também se passará na Transilvânia de 1897, mesmo ano de lançamento do título de Stoker.  No roteiro, o Conde Drácula arquiteta planos contra Londres, capital do Reino Unido, na era vitoriana. “Sempre houve histórias sobre grandes males. O que é especial sobre Drácula é que Bram Stoker deu ao mal seu próprio herói”, disseram Moffat e Gatiss ao site Variety.

Desde 1921, diversas produções trouxeram o vampiro de Transilvânia como personagem principal de produções de terror. Em 2013, a NBC Universal, produtora de Downton Abbey, por exemplo, tentou adaptar a narrativa, que durou somente uma temporada.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.