Bastidores de peças teatrais rendem série no canal GNT
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Bastidores de peças teatrais rendem série no canal GNT

Quatro peças teatrais, quatro episódios: assim é Terceiro Sinal, série comandada por Sandra Delgado, que estreia no canal GNT em 6 de novembro. A proposta é mostrar a singularidade no estilo e no processo criativo de diferentes diretores e projetos, dos ensaios e toda a concepção de cada espetáculo, até a estreia. O programa será aberta pelo Hamlet de Aderbal Freire-Filho, seguido por Estrela Brazyleira a Vagar – Cacilda, de Zé Celso. O terceiro episódio virá com a peça Do Fundo do Lago Escuro, de Domingos Oliveira e, encerrando, As Meninas, dirigida por Amir Haddad. Foram cerca de 10 meses de gravação, com 6 horas de ensaios diários, de 2008 a 2010, somando mais de 400 horas de material bruto.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

04 de setembro de 2015 | 03h00

Em família. Com versão em série para o Canal Brasil, o Festival Internacional Pequeno Cineasta 2015 foi aberto terça, no Rio, no CCBB. Idealizadora do projeto, a produtora e atriz Daniela Duarte posa com a mãe, Débora Duarte, e Caio Blat, mestre de cerimônia da ocasião.

Pai de Daniela Duarte, Gracindo Jr. também compareceu à abertura do Festival Pequeno Cineasta, que até o dia 6 exibe trabalhos do mundo todo feitos por crianças para o cinema, no Centro Cultural Banco do Brasil. A entrada é franca. 
Diarista já eliminada do Bake Off Brasil, Elaine participa de uma repescagem na edição deste sábado, no SBT. E levará a apresentadora, Ticiana Villas Boas, às lágrimas com um discurso de autoestima que aponta como o programa já mudou sua vida.

Por falar em Ticiana, a jornalista honrará à risca sua extensão para o mundo do entretenimento, ao se caracterizar como Ivete Sangalo para o Máquina da Fama, de Patrícia Abravanel: no ar segunda, pelo SBT.
O Teatro Brasileiro de Comédia servirá como referência da palestra sobre os 20 anos de Malhação – um celeiro de talentos –, ministrada por Mauro Alencar, doutor em telenovela, e Júlio César Fernandes, mestre em Comunicação, amanhã, no Congresso Intercom. O evento será na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no campus da Praia Vermelha.

Fã de Cazuza, Chay Suede aceitou com honras o convite de Lucinha Araújo e Paula Lavigne para participar, na quinta, dia 10, do show em benefício da Sociedade Viva Cazuza, ao lado de grandes nomes. Será no MAM-RJ.
Chay cantará Posando de Star, do tempo do Barão Vermelho.
O rapper Criolo está na 3.ª temporada da série Minha Loja de Discos, do Canal BIS, que estreia neste domingo, às 19h30. Falará sobre a Casa Brasilis, em Pinheiros.
Na nova safra, o Minha Loja de Discos desfila por Portugal, França, Alemanha e, pela primeira vez, Brasil, onde ficam a Baratos e Afins, também em São Paulo, e a Tropicália, no Rio.
Kyra Gracie, senhora Malvino Salvador, estreia ainda este mês à frente do reality Viver para Lutar, no canal Combate. São oito episódios visitando academias de artes marciais em países como México, Coreia do Sul, Irã e Japão, com produção da Mixer.
25 pontos
registrou ‘A Regra do Jogo’, segundo o Ibope na Grnade São Paulo, na quarta-feira, dia em que a novela é condensada por causa do futebol a seguir. A nova  trama das 9 estreou com 31 pontos.

Fernanda Montenegro conversou com Roberto D'Ávila para o programa dele na GloboNews. Disse que não eperava pela rejeião ao par gay que formou com Natália TImberg na novela Babilônia, lembrou um pouco suas origens e, sobre o momento atual, concluiu:
"Agora nós estamos falando pouco dessa revolução real que está acontecendo no Brasil, que é falar com liberdade o que se quer dizer. Isso está chocando um pouco, porque sempre teve alguém que falava mais alto. Neste momento, todo mundo está num palanque: nós estamos ouvindo todos. Ainda mais pela internet. Não eram só os homossexuais que estavam no armário. De uma certa forma o país estava em armários." 
No ar à 0h05 de sábado para domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.