Reprodução
Reprodução
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

'Babilônia' só foi submetida a debate em São Paulo

Em entrevista muito franca ao jornal O Globo sobre a rejeição a Babilônia, novela que assina com Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, Gilberto Braga disse que se preocupa em agradar à maioria do público. E citou os resultados dos grupos de discussão promovidos em São Paulo como responsáveis pelas várias mudanças operadas na novela. A Globo, no entanto, não promoveu debates sobre a trama em outras regiões do País, o que não permite conhecer eventuais rejeições em outras regiões. A novela teve sutil crescimento no Rio, mas ainda está aquém do patamar esperado pela Globo em todo o País. (Mais informações no blog: cultura.estadao.com.br /blogs/cristina-padiglione/)

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

02 de junho de 2015 | 03h00

Bola Hi-tech

Repare no telão que reflete, à esquerda, o pessoal do Bate-Bola, da ESPN, já sem as divisórias de videowall. Em fase de testes, o novo mimo tem só 1,6 mm de distância entre seus pixels, em um monitor full HD de 138 polegadas integrado a provedores de estatística.
Alô, Moçambique e Angola: a Globo inicia hoje uma grande campanha nesses dois países africanos para anunciar a troca de operadora de seu canal internacional: a partir de 1º de julho, a emissora passa a ser vista pela ZAP, maior operadora angolana de TV por satélite, já em HD.
... Além do canal internacional, a Globo inaugura uma segunda sintonia em Angola e Moçambique, também HD, a Globo On, com novelas, séries e comédias. A grade já prevê títulos como O Rei do Gado, Cobras & Lagartos e Senhora do Destino.
E, pela primeira vez, vamos reconhecer, uma campanha da Globo Internacional equilibra brancos e negros na mesma proporção para o elenco recrutado para os anúncios: Lázaro Ramos, Flávia Alessandra, Débora Nascimento e Milton Gonçalves estrelam os filmes das novidades em Angola e Moçambique.
Ainda na esteira dos 50 anos, a Globo será alvo de uma homenagem que envolve o Emmy International, instituição que tem a rede brasileira entre seus apoiadores. A programação tomará três dias de agenda no Copacabana Palace, de 24 a 26 de junho.
Arnold Schwarzenegger fez e aconteceu no Fantástico, mas um erro de áudio motivou muita reclamação no Twitter: o som original, em inglês, não ficou baixo o suficiente para que se compreendesse a dublagem sobreposta.
... Procurada, a Globo se limita a informar que o erro foi corrigido na versão digital de seu site.
É hoje: a ESPN exibe, às 18h, o confronto histórico entre a seleção cubana de futebol e o lendário time norte-americano New York Cosmos. O time dos EUA será o primeiro a atuar na ilha desde 1978, quando, na ocasião, o Chicago Sting duelou com a seleção local. Pelé estará na plateia.
35 anos
Completou a CNN, como rede doméstica (e ainda não internacional): foi em 1º de junho de 1980 que Ted Turner inaugurou a sigla da notícia

“Cheguei aqui achando que era Tieta e já virei Escrava Isaura”

Maria Eugênia Suconic, DO ‘ADOTADA’, EM EPISÓDIO EM QUE O PAI PÕE A FAMÍLIA PARA TRABALHAR. HOJE, ÀS 21H30, NA MTV

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.