Reuters
Reuters

Audiência do Grammy cai para 25,3 milhões e brincadeira de Kanye West vira destaque

Número ficou acima da cerimônia do Globo de Ouro em janeiro, mas deve ficar bem atrás dos números do Oscar, no dia 22

Reuters

10 de fevereiro de 2015 | 11h20

A premiação de música anual do Grammy atraiu a menor audiência de TV desde 2009, com apenas 25,3 milhões de pessoas tendo assistido ao cantor de soul britânico Sam Smith receber quatro prêmios importantes na noite, disse a rede CBS nesta segunda-feira, 9.

O Grammy, que este ano deu destaque a campanhas sérias de combate a violência doméstica e defesa dos direitos civis, ainda assim ficou no mesmo patamar de algumas das premiações mais assistidas até o momento neste ano, ultrapassando o Globo de Ouro em 6 milhões de telespectadores.

Mas a audiência deste ano caiu em mais de 3 milhões de espectadores comparada com o ano de 2014, quando um tributo aos Beatles e um casamento coletivo fizeram 28,5 milhões de pessoas sintonizarem no Grammy, o maior alcance desde 1993.

O Grammy não deve superar a premiação do Oscar marcada para 22 de fevereiro, evento assistido por 43 milhões de pessoas no ano passado nos Estados Unidos.

A momento mais tuitado durante a premiação do Grammy em Los Angeles foi quando o rapper Kanny West subiu correndo no palco enquanto o roqueiro Beck recebia o disputado prêmio de álbum do ano por Morning Phase.

Tudo o que sabemos sobre:
Grammy 2015

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.