Audiência de TV do Emmy é a pior da história, mas mídia social gosta

As principais premiações vêm perdendo espaço com o público nos últimos anos, embora o Oscar tenha resistido à tendência

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A audiência na televisão norte-americana do Emmy Awards, que premia os melhores da TV, caiu para 6,9 milhões de telespectadores, o nível mais baixo de todos os tempos, mas a premiação foi um sucesso nas mídias sociais.

De acordo com os dados da Nielsen divulgados nesta segunda-feira, a audiência televisiva caiu mais de 32 por cento em relação à cerimônia do ano passado, que à época representou uma queda recorde para 10,2 milhões de telespectadores nos EUA.

Elenco de 'Game of Thrones' foi homenageado no Emmy Foto: REUTERS/Mike Blake/File Photo

PUBLICIDADE

O Emmy, transmitido ao vivo pela Fox no domingo, concedeu suas maiores premiações ao drama de fantasia medieval e favorito dos fãs Game of Thrones e à peculiar comédia britânica Fleabag.

A cerimônia de três horas em Los Angeles teve uma competição dura com o Sunday Night Football na NBC, que atraiu a maior audiência no domingo, com 16,3 milhões de telespectadores.

As principais premiações vêm perdendo espaço com o público nos últimos anos, embora o Oscar de fevereiro, com apresentações de Queen e Lady Gaga, tenha resistido à tendência, aumentando em 10 por cento, para 29,6 milhões de telespectadores nos EUA.

Ainda assim, os dados da Nielsen e da Fox mostraram que, apesar da queda nos telespectadores, a premiação foi um sucesso nas redes sociais —as interações no Twitter, Facebook e Instagram aumentaram 11 por cento em relação a 2018.

Os números de audiência de televisão da Nielsen contam apenas para quem assiste em casa, não em bares, restaurantes ou outros locais públicos.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.