REUTERS/Mike Blake/File Photo
REUTERS/Mike Blake/File Photo

Audiência de TV do Emmy é a pior da história, mas mídia social gosta

As principais premiações vêm perdendo espaço com o público nos últimos anos, embora o Oscar tenha resistido à tendência

Redação, Reuters

24 de setembro de 2019 | 08h45

A audiência na televisão norte-americana do Emmy Awards, que premia os melhores da TV, caiu para 6,9 milhões de telespectadores, o nível mais baixo de todos os tempos, mas a premiação foi um sucesso nas mídias sociais.

De acordo com os dados da Nielsen divulgados nesta segunda-feira, a audiência televisiva caiu mais de 32 por cento em relação à cerimônia do ano passado, que à época representou uma queda recorde para 10,2 milhões de telespectadores nos EUA.

O Emmy, transmitido ao vivo pela Fox no domingo, concedeu suas maiores premiações ao drama de fantasia medieval e favorito dos fãs Game of Thrones e à peculiar comédia britânica Fleabag.

A cerimônia de três horas em Los Angeles teve uma competição dura com o Sunday Night Football na NBC, que atraiu a maior audiência no domingo, com 16,3 milhões de telespectadores.

As principais premiações vêm perdendo espaço com o público nos últimos anos, embora o Oscar de fevereiro, com apresentações de Queen e Lady Gaga, tenha resistido à tendência, aumentando em 10 por cento, para 29,6 milhões de telespectadores nos EUA.

Ainda assim, os dados da Nielsen e da Fox mostraram que, apesar da queda nos telespectadores, a premiação foi um sucesso nas redes sociais —as interações no Twitter, Facebook e Instagram aumentaram 11 por cento em relação a 2018.

Os números de audiência de televisão da Nielsen contam apenas para quem assiste em casa, não em bares, restaurantes ou outros locais públicos.

Tudo o que sabemos sobre:
Prêmio Emmytelevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.