Chris Delmas / AFP
Chris Delmas / AFP

Atriz Dawn Wells, da série 'Ilha dos Birutas', morre de covid-19 aos 82 anos

Wells superou atrizes, incluindo Raquel Welch, para ficar com o papel na produção

Will Dunham, Reuters

31 de dezembro de 2020 | 07h35

Dawn Wells, que aproveitou seu charme e beleza para uma fama duradoura na TV como a doce náufraga Mary Ann numa ilha deserta no clássico sitcom dos anos 1960 Ilha dos Birutas, morreu nesta quarta-feira, 30, aos 82 anos, informou seu agente.

Wells, que ganhou o título de Miss Nevada em 1959 e competiu no concurso Miss América, morreu por complicações da covid-19, disse o representante da atriz, Harlan Boll, em um comunicado.

Nascida na cidade de Reno, Wells interpretou a fazendeira do Kansas Mary Ann Summers, uma dos sete náufragos depois que seu barco, o S.S. Minnow, foi atingido por uma tempestade durante o que deveria ser uma excursão de três horas saindo do Havaí.

Wells superou atrizes, incluindo Raquel Welch, para ficar com o papel.

Ilha dos Birutas durou três temporadas (1964-1967) com um elenco que também incluía Bob Denver como o maluco Gilligan, Alan Hale Jr. como “O Capitão”, Jim Backus como o milionário Thurston Howell III, Natalie Schafer como sua esposa elegante, Russell Johnson como “O Professor” e Tina Louise como a estrela de cinema Ginger.

A morte de Wells deixa Louise, de 86 anos, como a única sobrevivente deste elenco.

Os 98 episódios invariavelmente envolviam seus esforços em vão para sair da ilha. Wells, interpretando uma alegre morena do Meio-Oeste, aparecia na série vestindo shorts curtos, blusinhas e rabo de cavalo. Louise, interpretando uma sensação ruiva que remetia a Marilyn Monroe, usava vestidos justos.

As duas inspiraram o que se tornou uma pergunta duradoura da cultura pop para os homens: “Ginger ou Mary Ann?”

 

Tudo o que sabemos sobre:
televisãocinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.