Estevam Avellar/Globo
Estevam Avellar/Globo

Ator João Carlos Barroso morre aos 69 anos

Ator participou de 'Zorra Total', 'Roque Santeiro' e várias outras produções da TV Globo

Redação, O Estado de S. Paulo

13 de agosto de 2019 | 09h44

O ator João Carlos Barroso, de Roque Santeiro, Zorra Total e diversas outras produções da Globo, morreu nesta segunda-feira, 12, aos 69 anos, segundo informações divulgadas por amigos e família. Ele enfrentava um câncer.

O último papel de Barroso na TV foi na novela Sol Nascente, entre 2016 e 2017, como o delegado Mesquita, mas ele também trabalhou em clássicos como Bem Amado e Estúpido Cupido, bem como em programas de humor, como os Trapalhões.

Ele estreou nas telas aos 11 anos, em 1961, no filme Pedro e Paula, uma produção argentina e brasileira, ao lado de Francisco Cuoco. Seu personagem mais popular foi o Toninho Jiló, de Roque Santeiro. Ainda na década de 1960, fez trabalhos para as TVs Tupi, Rio, Continental e Excelsior e no Grande Teatro Infantil. Em 1970, foi para a Globo, onde trabalhou até seu último papel.

Colegas e amigos lamentaram a morte nas redes sociais. O ator André Gonçalves postou uma foto do amigo, mandando seus sentimentos à família. O ator e direitor Mario Cesar Nogueira também se manifestou pelas redes. "Colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz."

Tudo o que sabemos sobre:
João Carlos Barrosotelevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.