Joel C Ryan/Invision/AP
Joel C Ryan/Invision/AP

Ator Chris Noth, de 'Sex and the City', nega acusações de abuso sexual

Ator é acusado de ter abusado sexualmente de duas mulheres em Los Angeles e em Nova York, nos anos de 2004 e 2015

Agências, Reuters

17 de dezembro de 2021 | 07h27

O ator Chris Noth, parte do elenco da série Sex and the City, negou as acusações de abuso sexual divulgadas pela publicação Hollywood Reporter na quinta-feira, 16, afirmando que os dois encontros com duas mulheres em 2004 e 2015 foram consensuais. 

Noth interpreta o Mr. Big, ou Big, na série de televisão da HBO e em sua nova sequência And Just Like That.

Ele emitiu uma nota em resposta à reportagem da Hollywood Reporter na qual duas mulheres, utilizando pseudônimos, descreveram que foram estupradas por ele em Los Angeles e em Nova York em 2004 e 2015, respectivamente. 

"As acusações feitas contra mim por pessoas que conheci há anos, mesmo décadas, atrás são categoricamente falsas. Essas histórias podem ter sido de 30 anos atrás ou de 30 dias atrás — não sempre significa não — essa é uma linha que nunca cruzei. Esses encontros foram consensuais", disse Noth em um comunicado. 

"É difícil não questionar o timing dessas histórias virem à tona. Eu não sei ao certo o porquê delas aparecerem agora, mas eu sei de uma coisa: eu não agredi essas mulheres", acrescentou. 

Ambas as mulheres disseram ao Hollywood Reporter que a volta de Noth à franquia Sex and the City provocou memórias de suas experiências com ele anos atrás. A Reuters não conseguiu encontrá-las para comentar o assunto. 

Tudo o que sabemos sobre:
Chris Nothsérie e seriado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.