Assista na TV

Assista na TV

Forman e sua celebração da era de Aquarius em ‘Hair’

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

23 de dezembro de 2018 | 06h00

Hair

Hair. (Eua, 1979.) Dir. de Milos Forman, com John Savage, Treat Williams, Beverly D’angelo.

 Uma das grandes perdas do cinema neste ano que se encerra foi a morte – em 13 de abril de 2018 – de Milos Forman. Grande cineasta checo radicado nos EUA, ganhou duas vezes o Oscar – por Um Estranho no Ninho e Amadeus –, mas nunca foi mais crítico nem poderoso do que no ataque ao racismo de Na Época do Ragtime. Existem críticos que acham que sua celebração da era de Aquarius ficou datada, mas a história dos hippies que desafiam o establishment militar da ‘América’ possui ainda hoje um encanto especial. E a abertura no Central Park, com a movimentação da câmera e a coreografia de Twyla Tharp, continua impactante. ‘When the moon is in the seventh house...’ Nesse mundo que ficou tão conservador, ainda dá para viajar na utopia de Forman, até porque o autor não deixa em nenhum momento de ser crítico com seu país de adoção.

 Telecine Cult, 22 H. Reprise, Colorido, 131 min.


VEJA TAMBÉM

Os Dez Mandamentos – O Filme

(Brasil, 2016.) Dir. de Alexandre Avancini, com Guilherme Winter, Sérgio Marone, Camila Rodrigues.

 A versão compacta da novela da Record será seguida por dois outros épicos religiosos, senão exatamente bíblicos – Êxodo: Deuses e Reis, a mesma história, por Ridley Scott, e Deuses do Egito.

 MEGAPIX, A Partir Das 17 H. (Até 0H15).


Domingo natalino

 Durante todo o dia, você poderá ver, em sequência, só filmes de Natal. Em Busca do Natal Perfeito, Redescobrindo o Natal, Operação Natal, Uma Família para o Natal, Biscoitos de Natal, Que Fim Levou Papai Noel, etc. A série continua dia 24. É só ligar que Papai Noel estará a postos.

 STUDIO UNIVERSAL, A Partir Das 9H20.

Veja a Programação da TV Aberta

Veja a Programação da TV Fechada


Streaming

REALITY SHOW

Mandou Bem: Natal e Ano Novo

Programa de culinária caótico e divertido que mostra cozinheiros reais tentando preparar pratos desafiadores. Agora, com episódios temáticos.

NETFLIX, 2018, 33 min.


FICÇÃO CIENTÍFICA

Passageiros

Polêmico filme com Jennifer Lawrence e Chris Pratt que mostra um casal preso numa nave espacial rumo ao desconhecido.

Telecine Play, 2016, 111 min.


SÉRIE

Assédio

Uma rede de mulheres se forma para denunciar os abusos sexuais cometidos por um médico respeitado. Baseada nos crimes de Roger Abdelmassih. 

Globo Play, 2018, 35 min.

Matheus Mans


DVD

A FREIRA

EUA, 2018. Dir. de Corin Hardy, com Demián Bichir

Um terror que realmente assusta e possui rasgos muito fortes de romantismo. A história da dupla que investiga suicídio de freira num antigo convento da Romênia não deixa de ser uma ‘prequel’ para a série Invocação do Mal. Toda a atenção para as impactantes cenas finais.


Crianças

FANTASIA

Thor – O Mundo Sombrio

O herói de Asgard precisa proteger sua amada Jane Foster, que foi possuída por um poder que vem do mundo antigo. Chris Hemsworth, Natalie Portman e muitos efeitos.

WARNER, 14H56. Reprise, Colorido, 112 min.

 

Mais conteúdo sobre:
televisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.