Assista na TV

Assista na TV

Guillermo Del Toro e seu monstro devorador de prêmios

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

24 Novembro 2018 | 06h01

Filmes

A Forma da Água

The Shape Of Water. (EUA, 2017.) Dir. de Guillermo Del Toro, com Sally Hawking, Michael Shannon, Octavia Spencer, Doug Jones, Richard Jenkins.

É uma lista de prêmios tão grande que ocuparia todo o espaço do texto – Leão de Ouro no Festival de Veneza, Oscars de melhor filme, diretor, trilha e direção de arte, Globo de Ouro de melhor trilha e direção, prêmio do Director’s Guild, Bafta (o Oscar inglês) de direção, etc, etc. Guillermo Del Toro fez filmes belíssimos como O Labirinto do Fauno, que sensibilizaram a Academia, mas nenhum com a força desse. Uma garota muda trabalha num laboratório secreto do governo norte-americano. Chega, trazida por militares, essa estranha criatura marítima que eles querem dissecar, pensando que isso poderá impulsionar a corrida espacial. Ela salva o ‘monstro’, faz sexo com ele e... Chega de spoiler. O barato de A Forma da Água é ver o filme e participar de mais essa experiência plástico/sensorial com que Del Toro reflete o estado do mundo.

Telecine Premium, 22h. Inédito. Colorido, 123 min.


VEJA TAMBÉM

Em Pedaços

In The Shade. (Alemanha, 2017.) Dir. de Fatih Akin, com Diane Kruger, Numan Acar, Samia Chancrin, Denis Moschitto.

A bela Diane foi melhor atriz em Cannes e Em Pedaços levou o Globo de Ouro de filme estrangeiro. Mulher vinga a morte do marido e do filho num ataque de neonazistas. Forte.

Telecine Cult, 22h. Reprise, colorido, 106 min.


O Nó do Diabo

(Brasil, 2018.) Dir. de Ramon Porto Mota, Jhésus Tribuzi, Ian Abé e Gabriel Martins, com Zezé Motta, Isabél Zuaa.

A herança colonial brasileira e o período da escravatura inspiram esse filme com diversas histórias de terror. Irregular, mas bem interessante.

Canal Brasil, 0h. Reprise, colorido, 124 min.


Veja a programação da TV aberta

Veja a programação da TV fechada



Streaming

DRAMA

O Destino de uma Nação

Filme que deu o Oscar de Melhor Ator para Gary Oldman mostra a vida de Churchill durante a Segunda Guerra Mundial. Emociona.

Telecine Play, 2017, 122 min.


COMÉDIA

Lommbock

Depois de encontrar o amor e se afastar de drogas, Stefan volta à Alemanha e reencontra Kai, amigo que continua o mesmo de sempre e só causa confusão.

Netflix, 2017, 106 min.


TERROR

A Casa do Medo

Dois trapaceiros vivem de invadir casas. Até que encontram uma mulher amordaçada num dos assaltos e acabam se tornando alvo do mesmo psicopata.

Looke, 2018, 110 min.



DVD

OS PIONEIROS 2.ª TEMPORADA

Vários diretores.

Além de interpretar, o ator Michael Landon é o criador da saga de abnegados habitantes de um povoado chamado Walnut Grove, que lutam pela sobrevivência na ‘América’ selvagem. Uma das filhas, Melissa Gilbert, é quem conta as histórias, transformadas em episódios.



Juvenil

AÇÃO

Indiana Jones e a Última Cruzada

Para muita gente, o terceiro filme é o melhor da série Indy/Harrison Ford e  seu pai, Sean Connery, buscam o Santo Graal.

Telecine Action, 10h50. Colorido, 128 min.

 

Mais conteúdo sobre:
televisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.