Assista na TV

Assista na TV

John Wayne, o mestre  John Ford ea batalha do Álamo

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

12 Agosto 2018 | 06h01

Filmes

Álamo

The Alamo. (Eua, 1960.) Dir. e Interpretação de John Wayne,  com Laurence Harvey, Richard Widmark. Richard Boone.

 Conta a lenda que John Ford foi visitar o set do filme dirigido pelo ator John Wayne. Diante da equipe, disse que estava tudo errado e mostrou como seu discípulo deveria fazer. Não é lenda. Ford fazia mesmo essas coisas, e humilhar Wayne era um de seus exercícios preferidos. O filme sobre o massacre do forte de Álamo, quando os texanos resistiram até a morte contra os mexicanos, tem tudo para ser o preferido do presidente Donald Trump. Mas a verdade é que justamente o massacre compõe um final épico, grandioso e espetacular. A trama propõe uma espécie de compêndio de história, em que aparece quase todo mundo – Dave Crockett, Jim Bowie, o coronel William Travis, o general Sam Huston, etc. E tem a trilha de Dmitri Tiomkin, incluindo a canção The Green Leaves of Summer, que teve versão no Brasil, com Wilma Bentivegna – ‘Um lenço acenando/ em mais um adeus...’

 Telecine Cult, 12h15. Reprise, colorido, 167 min.

 

VEJA TAMBÉM

300

300. (Eua, 2006.) Dir. de Zack Snyder, com Gerard Butler, Lena Headley, Rodrigo Santoro.

 O grande Zack Snyder foi chamado de fascista por sua reconstituição da batalha das Termópilas. Nonsense, e o filme ainda propõe uma rara experiência visual/sensorial.

 Space,15h29. Reprise Colorido, 117 min.

 

300 – A Ascensão do Império

300: Rise Of An Empire. (Eua, 2014.) Dir. de Noam Murro, com Eva Green. Sullivan Stapleton, Rodrigo Santoro.

 A prequel do anterior. Como Xerxes fundou seu império. Santoro impressiona, mas quem leva a palma é Eva Green, como a vingativa Artemísia.

 Space, 17h24. Repr., colorido, 102 min.

 

Veja a programação da TV aberta

Veja a programação da TV fechada

 

 

Streaming

AÇÃO

Vingadores:  Guerra Infinita

Tannos chega à Terra para reunir as Joias do Infinito. Contra eles, todos os heróis da Marvel. Filmaço que só mostra a grandiosidade do estúdio.

Itunes, 2018, 150 min.

 

DRAMA

A Troca

Uma mãe tem seu filho sequestrado. Anos depois, ele volta para casa, mas ela suspeita que o menino não é dela. Forte e emocionante filme de Clint Eastwood.

Netflix, 2008, 141 min.

 

COMÉDIA ROMÂNTICA

Uma Linda Mulher

Julia Roberts é Vivian, uma garota de programa que vê sua vida se transformar após o empresário Edward se apaixonar por ela. Clássico.

Telecine Play, 1990, 118 Min.

 

 

DVD

O SAMURAI

França, 1968. Dir. de Jean-Pierre Melville, com Alain Delon. Classicline. R$ 34,90

O clássico filme de gângsteres do francês Melville transforma Alain Delon num matador que vive segundo o ‘bushido’, o código de honra dos samurais japoneses. É um grande papel do ator, e mostra o profundo conhecimento que o diretor tinha do cinema de Hollywood

 

 

Terror

SOBRENATURAL

A Morte Te Dá Parabéns

Como no admirável Feitiço do Tempo, uma jovem vê o mesmo dia repetir-se indefinidamente. É o dia de sua morte e assim será até que ela descubra quem a matou.

Telecine Pipoca, 20h. Colorido, 96 min.

 

Mais conteúdo sobre:
televisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.