Assista na TV

Assista na TV

Maratona de Indiana Jones promete 6 h de ação, e diversão

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

15 de julho de 2018 | 06h00

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida

Raiders Of The Lost Ark.(Eua, 1981.) Dir. de Steven Spielberg, com Harrison Ford, Karen Allen, Alfred Molina.

O primeiro Indiana Jones a gente não esquece, mas quando o filme estreou nos cinemas era só Caçadores da Arca Perdida. Spielberg e o produtor George Lucas uniram seus talentos numa homenagem aos velhos seriados das matinês de sábado. Harrison Ford faz o dublê de arqueólogo e aventureiro que busca a Arca da Aliança, mas os nazistas também estão atrás da valiosa relíquia. Movimentado, divertido, o filme consolidou Harrison Ford como astro, com o Han Solo de outra série, Star Wars. E o bom é que a emissora vai emendar com outras duas superaventuras – Indiana Jones e o Templo da Perdição, quando o herói já fora incorporado ao título, às 22h, e Indiana Jones e a Última Cruzada, que tem o acréscimo do ex-007 Sean Connery como pai de Indy, à 0h. A cena do tiro à queima-roupa é incorreta, mas é um regalo.

 FX, A Partir Das 20 H. Reprise. Colorido, 370 min.


VEJA TAMBÉM

O Marujo Foi na Onda

Sailor Beware. (Eua, 1951.) Dir. de Hal Walker, com Dean Martin, Jerry Lewis, Corinne Calvet, Betty Hutton.

 Jerry e Dean viram a Marinha de cabeça para baixo. Talvez a comédia mais engraçada da dupla. A cena da luta de boxe é hilária. E, se você prestar atenção, poderá identificar... James Dean.

Telecine Cult, 10H50. Reprise, P&B, 108 min.


Árido Movie

(Brasil, 2005.) Dir. de Lírio Ferreira, com Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Guilherme Weber, Giulia Gam, Zé Dumont.

 Repórter da cidade grande vai enterrar o pai no Nordeste e descobre que terá de vingar a morte dele. O melhor filme de Lírio Ferreira (menos a videoinstalação do desfecho).

 Canal Brasil, 23H30. Reprise, Colorido, 118 min.

Veja a Programação da TV Aberta

Veja a Programação da TV Fechada


Streaming

DRAMA

A Número Um

Uma executiva se vê impedida de crescer profissionalmente pela barreira entre homens e mulheres em sua empresa. Assim, ela precisará tomar atitudes. Filme bom e necessário.

ITUNES, 2018, 110 min.

AÇÃO

Mulher-Maravilha

Único ótimo filme da DC nessa sua retomada, Mulher-Maravilha conta a história de origem de Diana, a princesa Amazona. Com Gal Gadot.

HBO GO, 2017, 141 min.


SUSPENSE

Vingança ao Anoitecer

Um agente da CIA diagnosticado com demência descobre que um terrorista supostamente morto reapareceu, o que o faz embarcar em sua última missão. Com Nicolas Cage.

NETFLIX, 2015, 94 min.

Matheus Mans


DVD

Enquanto houver estoque, nas lojas e na internet, você poderá comprar o clássico de Minnelli. Fred Astaire e Cyd Charisse caminham no Central Park e, de repente, estão dançando. A perfeição da cena desafia o tempo. Nunca houve, talvez nunca mais haja nada parecido.


Crianças

ANIMAÇÃO

Liga da Justiça – Deuses e Monstros

Num universo paralelo, réplicas dos heróis da DC são acusados de matar um cientista. Por quê? Diversão preferencial para os pequenos.

HBO FAM, 10H57. Reprise. Colorido, 78 MIN.

Mais conteúdo sobre:
televisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.