
07 de julho de 2018 | 06h01
Filmes
Rambo, Programado para Matar
Rambo. (EUA, 1982.) Dir. de Ted Kotcheff, com Sylvester Stallone, Richard Crenna, Brian Dennehy, David Caruso.
O primeiro é um filme autoral e não tem nada a ver com a série em que se transformou, depois que o astro Stallone se apropriou do personagem. O canadense Kotcheff conta a história do veterano que volta do Vietnã, entra em choque com o xerife da pequena cidade e inicia uma guerra, utilizando táticas de sobrevivência que aprendeu no Sudeste Asiático. O conflito insano mostra Stallone e Brian Dennehy como as duas faces da violência norte-americana. A seguir, Kotcheff retornou ao Vietnã com De Volta para o Inferno e Stallone, fazendo de Rambo o emblema da era Reagan, venceu na ficção a guerra que os EUA haviam perdido na realidade, em Rambo – A Missão. O canal exibe os três filmes em sequência e segue com muita ação – Jurassic Park III, Jurassic World e os dois Crocodilo Dundee.
Studio, 15h15. Reprise, colorido, 90 min.
VEJA TAMBÉM
Cosmópolis
Cosmopolis. (EUA, 2012.) Dir. de David Cronenberg, com Robert Pattinson, Sarah Gadon, Juliette Binoche, Paul Giamatti.
Na sua limusine, jovem milionário resolve atravessar a cidade para cortar o cabelo. A Nova York que vê da janela do carro é caótica. Diretor fala das mutações humanas.
Telecine Cult, 19h55. Reprise, colorido, 109 min.
O Vestido
(Brasil, 2003.) Dir. de Paulo Thiago, com Gabriela Duarte, Leonardo Vieira, Paulo José, Othon Bastos, Ana Lúcia Torre.
Baseado no poema de Drummond, é um dos trabalhos mais interessantes do diretor Thiago. Gabriela foi melhor atriz na Espanha.
Canal Brasil, 22h. Reprise, colorido, 118 min.
Veja a programação da TV aberta
Veja a programação da TV fechada
Streaming
SÉRIE
O Bosque
Uma garota desaparece na floresta de um vilarejo na França. Durante a busca, a polícia e uma professora descobrem uma teia de segredos inquietantes. Ótimo para fãs de Dark.
Netflix, 2018, 50 min.
DRAMA
A Vida em Espera
Filme interessantíssimo que faz um bom estudo de personagem: um homem surta e desiste da vida que leva, ficando escondido no sótão de casa sem a família saber.
Telecine Play, 2018, 106 min.
COMÉDIA
Mr. Bean
Quer rir um pouco com a clássica série do Mr. Bean? A primeira temporada está completa no streaming. Bom para espairecer.
Prime Video, 1995, 25 min.
DVD
ESSE MUNDO É UM HOSPÍCIO
EUA, 1944. Dir. de Frank Capra.
Embora o termo seja hoje incorreto, essa é a legítima comédia de humor negro. O escritor Cary Grant vai visitar a família excêntrica para apresentar a sua noiva. Aparece um cadáver, outro e ele começa a suspeitar que suas adoráveis tias são assassinas.
Crianças
ANIMAÇÃO
A Casa Monstro
Entre as várias atrações infantis – Tá Chovendo Hambúrguer, Tá Dando Onda –, destaca-se essa, que investe no terror.
Sony, 8H/17H15/2H30. Reprise, colorido, 91 min.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.