Assista na TV

Assista na TV

Um belo filme que se antecipou no debate de gênero e família

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

28 Junho 2018 | 06h00

Elvis & Madona

(Brasil, 2010.) Dir. de Marcelo Laffitte, com Simone Spoladore, Igor Cotrim, Maitê Proença. José Wilker, Buza Ferraz.

Oito anos podem parecer uma eternidade. Talvez, em 2010, Marcello Laffitte tenha se adiantado demais ao propor sua discussão sobre gênero e novas famílias. Elvis & Madona antecipou-se à TV e ao próprio cinema – Boi Neon, Paraíso Perdido, Berenice Procura. É um filme muito bonito, mas que não obteve toda a receptividade e repercussão que merecia. Uma garota que rejeita o próprio sexo, Elvis. O transformista que, no palco e na vida, vira Madona. O primeiro entrega pizzas. De alguma forma os caminhos se tocam, e entrelaçam. Ambos sofrem preconceito, se apoiam – Elvis engravida de Madona. Se o filme é bom, os atores são melhores ainda. Simone Spoladore e Igor Cotrim, ele ainda mais que ela, mereciam todos os prêmios do ano. Não levaram. Ficam aqui o protesto e o reconhecimento a dois atores muito especiais.

 Canal Brasil, 22H. Reprise, Colorido, 105 min.

 

VEJA TAMBÉM

Baile Perfumado

(Brasil, 1997.) Dir. de Lírio Ferreira E Paulo Caldas, com Duda Mamberti, Luiz Carlos Vasconcelos, Jofre Soares.

 A história do mascate Benjamin Abraão, que filmou Lampião e o Padim Ciço, faz parte da lenda. Mas o que segura o filme, meio mole, e lhe dá vitalidade é a trilha de mangue beat.

Canal Brasil, 14H55. Reprise. Colorido, 93 min.

 

Fanny e Alexander

Fanny Oc Alexander. (Suécia, 1982.) Dir. de Ingmar Bergman, com Pernilla Allwin, Bertil Guve.

 Para muitos críticos, o maior filme de Bergman, que põe na tela os medos de sua infância. Belíssimo, suntuoso, venceu 4 Oscars, incluindo fotografia e filme estrangeiro.

Telecine Cult, 22H. Reprise, Colorido, 197 min.

 

Veja a Programação da TV Aberta

Veja a Programação da TV Fechada

 

Streaming

TERROR

A Bruxa

Um dos melhores filmes de horror dos últimos tempos, A Bruxa mostra os acontecimentos macabros envolvendo uma família de peregrinos no século 17. Filmaço.

NETFLIX, 2015, 92 min.

 

DRAMA

A Noiva do Deserto

Teresa viveu toda a sua vida numa rotina, já Gringo vive cada dia num lugar. O acaso os juntará numa história emocionante.

ITUNES, 2018, 78 min.

 

AÇÃO

O Passageiro

Um vendedor de seguros está voltando de trem para casa quando entra numa conspiração criminosa. Divertido, ainda que absurdo. Com Liam Neeson.

Google Play, 2018, 104 min.

Matheus Mans

 

DVD

ABBAS KIAROSTAMI

Pacote com  2 discos e  4 filmes.

O lançamento antecedeu a morte do grande diretor, em julho do ano passado. Traz quatro filmes essenciais – O Vento nos Levará, Através das Oliveiras, o mais experimental Close-Up e o mais belo de todos, Gosto de Cereja, que lhe valeu a Palma de Ouro em Cannes.

 

Crianças

FANTASIA

O Pequeno Stuart Little

A história do ratinho adotado por uma família tem um charme especial. Rodrigo Santoro é quem faz a dublagem e, na parte live action, estão Geena Davis e Hugh Laurie.

FOX, 13 H. Reprise, Colorido, 92 Min.

Mais conteúdo sobre:
televisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.