Assista na TV

Assista na TV

A Águia romana num relato forte sobre honra e família

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

03 Junho 2018 | 06h01

FILMES

A Legião Perdida

The Eagle. (Inglaterra, 2011.) Dir. de Kevin Macdonald, com Channing Tatum, Jamie Bell, Donald Sutherland, Mark Strong.

Filme baseia-se num suposto enigma histórico – o desaparecimento da Nona Legião de Roma na Bretanha, no século 2.º. Channing Tatum faz o filho do comandante da legião desaparecida e volta à região para restaurar o nome da família. Mas nada sai como ele planejou. Sua legião é derrotada em novo ataque, ele é ferido. É quando houve os rumores de que a águia romana – a efígie da nona legião? – está sendo adorada por uma distante tribo celta. Restaurar a águia torna-se a sua obsessão. Alternando documentário e ficção, o inglês Macdonald tem uma direção de cena forte e surpreende com narrativas intensas e críticas. O relato é sombrio e nada espetacular, centrado no antagonismo de Tatum e Jamie Bell, que também busca, e por outro motivo, restaurar a honra de seu pai. No limite, a discussão sobre honra é também sobre família.

FX, 22h. Reprise, colorido, 114 min.


VEJA TAMBÉM

Stelinha

(Brasil, 1990 ). Dir. de Miguel Faria Jr., com Esther Góes, Marcos Palmeira, Lília Cabral.

Em um ano difícil para o cinema brasileiro, Stelinha fez o rapa no Festival de Gramado. Chuva de Kikitos para a história da cantora decadente que se liga a roqueiro em ascensão.

Canal Brasil, 19h30. Reprise, colorido, 121 min.


Ninfomaníaca - Vol. 2

Nymphomaniac - Volume 2. (Dinamarca, 2013.) Dir. de Lars Von Trier, com Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgaard. 

O 2.º volume da saga de uma mulher que se destrói pelo sexo. Um filme polêmico de um autor que sempre cultivou a controvérsia.

Telecine Cult, 1h45. Reprise, colorido, 123 min.



Veja a programação da TV aberta

Veja a programação da TV fechada



STREAMING

SÉRIE

Gênio Diabólico

Série documental de apenas quatro episódio mostra a estranha, bizarra e assustadora história de um assalto a banco. É o pior do ser humano.

Netflix, 2018, 45 min.


ROMANCE

Para Sempre

Paige e Leo são recém-casados e apaixonados, até que sofrem um acidente de carro e ela perde parte da memória. Agora, não tem ideia de quem seja o seu marido. 

Telecine Play, 2012, 102 min.


DRAMA

A Vida em Espera

Filme interessantíssimo que faz um bom estudo de personagem: um homem surta e desiste da vida que leva, ficando escondido no sótão de casa sem a família saber.

Itunes, 2018, 106 min.


DVD

AEROPORTO

EUA, 1971. Dir. de George Seaton, com Burt Lancaster.

Baseado no best seller de Arthur Hailey, o filme deu origem a série. Hoje é hilário pela facilidade com que homem desesperado consegue pôr bomba a bordo. Oscar de coadjuvante para Helen Hayes, que já vencera o prêmio por O Pecado de Madelon Claudel, em 1932.


CRIANÇAS

ANIMAÇÃO

O Rei Leão

Um filhote de leão vê o pai morrer, vítima de uma armadilha do tio cruel. Mas, com algumas ajudas, ele voltará a reinar na savana africana. 

Telecine Fun, 20h20. Reprise, colorido, 89 min.

 

Mais conteúdo sobre:
televisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.