Assista na TV

Assista na TV

Elegância e violência na direção de Figgis em ‘Justiça Cega’

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

15 Março 2018 | 06h00

Justiça Cega

Internal Affairs. (Eua, 1990.) Dir. de Mike Figgis, com Richard Gere, Andy Garcia, Nancy Travis, Laurie Metcalf.

Andy Garcias entra para a força e fica obcecado por colega policial de quem descobre os esquemas corruptos. Garcia tenta expor Richard Gere, mas o outro não é só esperto. Não tem escrúpulos e não recua diante de nada – assassinato? – para se manter a salvo. É sempre bom rever filmes que resistem ao tempo e até crescem na revisão. Gere e Garcia transbordam erotismo, o diretor Figgis filma com elegância e, como músico que é, pauta sua mise-en-scène por noções muito precisas de ritmo. E ainda tem o elenco, além da dupla de astros. Você poderá (re)ver Elijah Wood bem antes da saga Senhor dos Aneis. E Laurie Metcalf, como a policial séria. Laurie quem? Quase 30 anos depois, ela foi indicada para o Oscar de coajuvante como a mãe de Saoirse Ronan em Lady Bird. Perdeu para Allison Janney, de Eu, Tonya. É – já era – maravilhosa, como você poderá confirmar.

Paramount, 0H20. Reprise, Colorido, 114 min.


VEJA TAMBÉM

O Último Cine Drive-in

(Brasil, 2015.) Dir. de Iberê Carvalho, com Othon Bastos, Zécarlos Machado, Breno Nina, Fernanda Rocha.

 Em Brasília, filho tenta salvar o cine drive-in decadente do pai. Na verdade, é a família que ambos tentam preservar. Um filme tão simples quanto belo, venceru Gramado.

 Canal Brasil, 19H15. Reprise, Colorido, 100 min.


Maratona da Morte

Marathon Man . (Eua, 1976.) Dir. de John Schlesinger, com Dustin Hoffman, Laurence Olivier, Roy Scheider, Marthe Keller.

 Laurence Olivier é assustador como (ex)nazista que tortura Dustin Hoffman na cadeira do dentista. Prepare-se para fortes emoções.

Telecine Cult, 19H40. Reprise, Colorido, 125 min.


Veja a Programação da TV Aberta

Veja a Programação da TV Fechada


Streaming

COMÉDIA

Queime Depois de Ler

Filme subestimado dos Coens mostra a jornada de um CD, com informações da CIA, que cai nas mãos de funcionários de uma academia. Divertido.

Telecine Play, 2008, 94 min.


TERROR

Krampus

Uma família perde o espírito de Natal e logo é aterrorizada por um demônio que pune os que não dão valor à celebração. Mistura de comédia e terror que diverte.

NETFLIX, 2015, 97 min.


AÇÃO

A Vilã

Depois de ver o assassinato do pai, Sook-hee é treinada para ser assassina numa agência coreana com a promessa de ser liberada em 10 anos para ter uma vida comum.

NOW, 2017, 144 min.

Matheus Mans


DVD

COLEÇÃO ESTÚDIO HAMMER

Terence Fisher foi o mais prestigiado diretor do estúdio inglês, e muitos críticos sustentam que era gênio. Dirige A Múmia, muito melhor que a de Tom Cruise, Maldição de Lobisomem e A Górgona. E ainda tem Fanatismo Macabro, de Silvio Narizzano, com Tallulah Bankhead.


Crianças

COMÉDIA

Jamaica Abaixo de Zero

Comédia ou ação? John Candy é chamado para treinar equipe da Jamaica, país onde se morre de calor, para participar da Olimpíada de inverno. Beira o absurdo, mas diverte.

Telecine Fun, 16H10. Colorido, 98 min.

 

Mais conteúdo sobre:
televisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.