Assista na TV

‘Fragmentado’ e o desafio de enfrentar o enigma Shyamalan

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

13 Março 2018 | 06h00

Fragmentado

Split. (Eua, 2016. ) Dir. de M. Night Shyamalan, com James Mcavoy, Anya Taylor-Joy, Betty Buckley.

Após o megassucesso de dois filmes sucessivos, por volta de 2000 – Sexto Sentido e Corpo Fechado –, o indiano-americano Shyamalan vem desenvolvendo o que se pode definir como uma carreira errática. Grandes filmes, obras autorais – dentro da indústria, o que logicamente não é fácil –, mas o favor do público e da crítica tornou-se mais raro. Embora belíssimos, O Último Mestre do Ar e Depois da Terra quase não foram vistos, e menos ainda – compreendidos. Para mais de um crítico, Shyamalan perdeu a fórmula. Não é isso. Seu cinema mudou. Fragmentado até que recebeu boa acolhida. Três garotas são sequestradas por um homem que tem a mente dividida – 23 personalidades distintas. Os indícios apontam para uma 24.ª, e poderá ser a mais destrutiva de todas. James McAvoy é ótimo, e o filme pode ser definido como uma fascinante experiência de terror psicológico.

 Telecine Pipoca, 19H45. Reprise, Colorido, 112 min.

 

VEJA TAMBÉM

Quatro Vidas de Um Cachorro

A Dog’ S Purpose. (Eua, 2016.) Dir. de Lasse Hallström, com Dennis Quaid, Josh Gad.

 Lasse Hallström, que já havia feito Sempre ao Seu Lado, sobre a devoção de um cachorro ao dono, investiga agora o sentido da vida, pelo ângulo de outro cão. Acredite – é um belíssimo filme.

Telecine Premium, 13H40. Reprise, Colorido, 120 min.

 

Círculo de Paixões

Inventing The Abbots. (Eua, 1997.) Dir. de Pat O’connor, com Liv Tyler, Joaquin Phoenix.

 Garoto apaixona-se pela caçula de três irmãs, mas a relação, tipo Romeu e Julieta, é colocada à prova quando as famílias brigam. Com Jennifer Connelly.

 Telecine Touch, 10H50. Reprise, Colorido, 10H50.

Veja a Programação da TV Aberta

Veja a Programação da TV Fechada

 

Streaming

TERROR

Corra!

Um dos filmes mais surpreendentes do ano passado e que levou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, Corra! mostra um homem negro conhecendo a família da namorada branca. Muito bom.

Telecine Play, 2017, 102 min. 

 

DRAMA

À Beira Mar

Vivendo uma crise no casamento, Vanessa e Roland visitam uma cidade francesa, onde têm um encontro decisivo com recém-casados. 

NETFLIX, 2015, 122 min.

 

COMÉDIA

Assim É a Vida

Novo filme dos diretores de Intocáveis mostra uma série de problemas que acontecem num casamento organizado pelo protagonista. Diverte.

ITUNES, 2018, 115 min.

Matheus Mans

 

DVD

Um dos grandes filmes de Minnelli. A paixão do artista, o mistério da cor, os ciprestes que prenunciam a morte e o elenco – a impressionante semelhança de Kirk Douglas e o Oscar de coadjuvante de Anthony Quinn, como Gauguin. Veja e compare – Com Amor, Van Gogh.

 

Crianças

ANIMAÇÃO

Shrek para Sempre

O ogro assina pacto com o duende Rumplestitiskin e vai parar numa versão alternativa de reino Tão Distante, onde Fiona e ele perderam o poder. Divertido, algo nostálgico.

Telecine Fun, 15 H. Colorido, 93 min.

Mais conteúdo sobre:
televisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.