Assista na TV

Assista na TV

‘Entre Nós’ questiona as traições sofridas pela amizade

Ubiratan Brasil, O Estado de S.Paulo

29 Janeiro 2018 | 06h01

Filmes na TV

Entre Nós

(Brasil, 2013). Dir. de Paulo Morelli, com Maria Ribeiro, Caio Blat, Paulo Vilhena, Lee Taylor, Júlio Andrade.

Sete jovens com ambições literárias se reúnem em uma casa de campo, na Serra da Mantiqueira, e lá enterram cartas que devem ser lidas dez anos depois. Durante esse período, um deles morre e o esboço de seu livro é tomado por outro, que se torna um fenômeno literário. Quando voltam a se reencontrar, em 2002, verdades desagradáveis vêm à tona. A amizade é um tema caro na obra do cineasta Paulo Morelli. Em Cidade dos Homens (2007), ele mostrou dois jovens que crescem na favela, tendo o morro como cenário. Aqui, continua a montanha, mas a da classe média. O tema da amizade continua, mas questionada sobre a traição: aos amigos, aos ideais e a si mesmo. Abrir cartas depois de dez anos pode revelar que não mudamos como pretendíamos. Ou que vivemos de modo contrário ao que acreditávamos. Questionamentos que só engrandecem o filme.

TCM, 18h03. Reprise, colorido, 102 min.


VEJA TAMBÉM

A Última Noite

The 25th Hour. (EUA, 2002). Dir. de Spike Lee, com Edward Norton.

Um homem prestes a encarar sete anos atrás das grades tem 24 horas para repensar sua vida, reencontrar os amigos e resolver suas diferenças com o pai. Spike Lee trata de temas forte com criatividade.

TCM, 19h45. Reprise, colorido, 135 min.


A Família Bélier

La Famille Bélier. (França, 2014). Dir. de Eric Lartigau, com Louane Emera, François Damiens, Karin Viard.

Jovem é a intérprete oficial de sua família, onde todos são deficientes auditivos. A confusão começa quando ela decide participar de um concurso de música de uma rádio.

Telecine Touch, 20h. Reprise, colorido, 140 min.


Veja a programação da TV aberta

Veja a programação da TV fechada



Streaming

TERROR

It, a Coisa

Filmaço de 2017, It, a Coisa mostra um grupo de crianças que é aterrorizado pela figura de um palhaço. Engraçado e assustador em iguais medidas.

Looke, 2017, 134 min.


DRAMA

Guerra dos Sexos

Comandado pelos diretores de Pequena Miss Sunshine, Guerra dos Sexos mostra a batalha real de um tenista orgulhoso que decide enfrentar a campeã mundial do esporte.

Itunes, 2017, 121 min.


SUSPENSE

Roubo Sem Saída

Um roubo milionário dá errado quando o piloto de fuga é encontrado morto. Presos em um galpão sem ter para onde ir, eles questionam a lealdade um do outro.

Telecine Play, 2016, 91 min.



DVD

MANIFESTO

Elenco: Cate Blanchett

Cate Blanchett reafirma seu talento ao viver 12 personagens nesse filme que questiona a viabilidade dos históricos manifestos de arte nos dias atuais. Trata-se, na verdade, de uma homenagem às principais manifestações artísticas do século 20 como futuristas e Art Pop.



Crianças

MUSICAL

A Bela e a Fera

Fábula sobre a menina que se deixa aprisionar em um castelo mantido por um monstro em troca da liberdade do pai. Versão de 2017, repleta de belíssimas canções.

Telecine Premium, 13h45. Reprise, colorido, 140 min.

Mais conteúdo sobre:
televisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.