Assista na TV

Assista na TV

Frankie e Johnny ao brilho do luar da suíte de Debussy

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

15 Outubro 2017 | 07h01

Filmes

Frankie e Johnny

Frankie & Johnny. (EUA, 1991.) Dir. de Garry Marshall, com Al Pacino, Michelle Pfeiffer, Hector Elizondo, Kate Nelligan.

 Quando Garry Marshall morreu no ano passado, todo mundo lembrou-se dele como diretor de Uma Linda Mulher e de sitcoms que fizeram história na TV dos EUA. Poucos se deram ao trabalho de lembrar de Frankie e Johnnie. O ex-presidiário que vai trabalhar como chapeiro numa lanchonete e a garçonete que recusa seus avanços. Al Pacino e Michelle Pfeiffer – no auge da beleza, e ela continua deslumbrante em Mãe, o thriller bíblico (e apocalíptico) de Darren Aronofsky. Na trilha, Clair de Lune, o terceiro movimento da Suite Bergamasque de Claude Debussy. Talvez seja o caso de redescobrir essa bela história, e esse belo filme. Há uma riqueza de detalhes que humaniza os personagens e Pacino e Michelle não só têm química – é uma daquelas vezes em que ‘divindades’ (astros e estrelas) convencem como ‘gente’.

 Paramount, 1h15. Reprise Colorido, 118 min.


VEJA TAMBÉM

O Profissional

The Professional. (Eua, 1994.) Dir. ce Luc Besson, com Jean Reno, Gary Oldman, Natalie Portman.

 Matador profissional coloca a vida em risco ao proteger a filha de seus vizinhos, que foram assassinados. A aventura americana do francês Besson deve muito à alquimia entre Reno e Natalie.

 A&E, 16h. Reprise, colorido, 109 min.


Luzes da Ribalta

Limelight. (Eua, 1952.) Dir. e Interpretação de Charles Chaplin, com Claire Bloom, Buster Keaton.

 O último grande filme de Chaplin. Calvero, um clown decadente, incentiva jovem bailarina que sofreu acidente. Oscar de canção e a grande cena de Chaplin e Buster Keaton.

Telecine Cult, 22h. Reprise, P&B, 150 min.


Veja a programação da TV aberta

Veja a programação da TV fechada


Streaming

DOCUMENTÁRIO

Under an Arctic Sky

Mostra um grupo de surfistas que, mesmo com uma temperatura congelante, buscam a onda perfeita sob as luzes da Aurora Boreal.

NOW, 2017, 39 min.


COMÉDIA ROMÂNTICA

O que esperar quando você está esperando

Esta comédia romântica com um elenco estelar acompanha a vida de vários casais enfrentando os altos e baixos da gravidez e da paternidade iminente.

Netflix, 2012, 110 min.


SUSPENSE

Donnie Darko

Com uma trama bem amarrada, o filme acompanha um garoto que tem visões com um coelho gigante que o alerta sobre o fim da vida.

Telecine Play, 2001, 109 min.

Matheus Mans


DVD

BALAS QUE NÃO ERRAM

EUA, 1959. Dir. de Jack Arnold.

Embora os westerns não representem o melhor do diretor Arnold, um mestre do fantástico, esse é bom. Audie Murphy faz pistoleiro que chega a pequena cidade e a população entra em choque. É conhecido como matador de aluguel – a quem veio matar?


Crianças

ANIMAÇÃO

A Fuga das Galinhas

Clássico da animação em massinhas. A história, inspirada em Fugindo do Inferno, de John Sturges, mostra galinhas que planejam fugir do abatedouro. Senão, vão virar comida.

FOX, 12h20. Reprise, colorido, 84 min.

Mais conteúdo sobre:
Televisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.