Assista na TV

Assista na TV

Laia Costa no plano único e eletrizante do thriller ‘Victoria’

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

15 de setembro de 2017 | 06h01

Filmes na TV

Victoria

Victoria. (Alemanha, 2015.) Dir. de Sebastian Schipper, com Laia Costa, Frederick Lau, Max Mauff, Andre Hennicke.

Pode ser só o tour de force técnico. Narrado num único plano-sequência de 138 min, o longa do alemão Schipper venceu o prêmio de contribuição artística excepcional para a cinematografia no Festival de Berlim. Mas não é só a técnica, não. Indicado para o Grande Prêmio do Cinema Alemão, venceu em seis categorias, incluindo a principal, de melhor filme. A história mostra como uma imigrante espanhola vai a uma balada na Alemanha e se enturma com um grupo de rapazes. Depois de uma noite de bebedeira, e muita conversa, ela acorda para perceber que está envolvida num plano de assalto – que o diretor filma no tal plano contínuo, sem cortes. Como um pesadelo do qual o espectador não consegue acordar, o filme angustia, provoca mal-estar. E Laia Costa, que fez depois Neve Negra, é ótima. Ricardo Darín escolheu-a pessoalmente depois de ver esse filme.

Telecine Cult, 15h45. Reprise, colorido, 140 min.


VEJA TAMBÉM

A Música Segundo Tom Jobim

(Brasil, 2012.) Dir. de Nelson Pereira Dos Santos.

Seguindo a frase do próprio Jobim, que dizia que só a linguagem musical basta, mestre Nelson filma só a música (e seus intérpretes). As informações ficaram para outro filme, A Luz do Tom. Bom demais.

Paramount, 18h05. Reprise, colorido, 88 min.


Repo Men – O Resgate de Órgãos

Repo Men. (Eua, 2010.) Dir. de Miguel Sapochnik, com Jude Law, Forest Whitaker.

Nada a ver com o Repo Man de Alex Cox, de 1984. Empresa recupera órgãos de pessoas que não pagam por seus transplantes. Horror, horror.

Warner, 21h40. Reprise, Colorido, 111 min.


Veja a programação da TV aberta

Veja a programação da TV fechada


Streaming

TERROR

Raw

Difícil ver este filme e difícil também classificá-lo em algum gênero. Afinal, Raw fala sobre canibalismo sem medo de chocar o público. E um aviso: choca muito quem o assiste.

Netflix, 2016, 99 min.


AÇÃO

Segurança em Risco

Antonio Banderas é um fuzileiro naval que precisa enfrentar um grupo de criminosos. Como esperado, prato cheio para quem quer tiro, porrada e bomba.

NOW, 2017, 91 min.


AVENTURA

Rei Arthur

Releitura das lendas do rei Arthur, mas sob a visão de Guy Ritchie e que mostra a origem de Arthur até a consagração como lenda.

Looke, 2017, 126 min.



DVD

O RASTRO

Brasil, 2017. Dir. de J.C. Feyer, com Rafael Cardoso, Leandra Leal.

Nos últimos tempos têm havido muitas tentativas de cinema de gênero no Brasil. Esse é de terror e se passa num hospital que está sendo desativado. Paciente some e médico fica obcecado pelo caso, Ao pesquisar, ele... O bom elenco ajuda, e o diretor capricha no clima.




Crianças

ANIMAÇÃO

A Era do Gelo

O canal promove uma maratona Era do Gelo, exibindo os três primeiros filmes da série que já chegou ao quinto exemplar. Scat, Manny, Elle, Diego, Shira e Sid garantem a diversão.

FOX, a partir das 21 horas (e até 1h20)

Tudo o que sabemos sobre:
Televisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.