Assista na TV

Assista na TV

‘O Quatrilho’ e a eterna corrida do Brasil para o Oscar

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

08 de setembro de 2017 | 00h01

Filmes na TV


O Quatrilho

(Brasil, 1995.) Dir. de Fábio Barreto, com Glória Pires, Patrícia Pillar, Alessandro Paternost, Bruno Campos, Gianfrancesco Guarnieri, José Lewgoy.

 No próximo dia 15 reúne-se em São Paulo a comissão que vai apresentar o candidato do Brasil para concorrer a uma vaga no Oscar. Há muito tempo que o cinema brasileiro não emplaca um finalista no prêmio da Academia. Mas, nos anos 1990, houve até certa assiduidade. Começou com Fábio Barreto e o cartaz desta sexta da TV Paga, prosseguiu com o irmão de Fábio, Bruno, com O Que É Isso, Companheiro?, e chegou a Walter Salles, Central do Brasil, seguido por Fernando Meirelles, Cidade de Deus, no começo dos anos 2000. Baseado no romance de José Clemente Pozenato, conta as histórias cruzadas de dois casais numa comunidade italiana do Rio Grande do Sul, por volta de 1910. Afinidades seletivas, amores proibidos. Bem-feito, o filme    beneficia-se das personagens femininas, e das atrizes Glória Pires e Patrícia Pillar.

 Canal Brasil, 22 h. Reprise, colorido, 107 min.


VEJA TAMBÉM

A Floresta Que se Move

(Brasil, 2015.) Dir. ce Vinicius Coimbra, com Ana Paula Arósio, Gabriel Braga Nunes, Nelson Xavier, Ângelo Antônio.

 O Macbeth de Vinicius Coimbra tem uma lady poderosa (Ana Paula Arósio), um olhar duro contra a corrupção do empresariado e uma ideia genial – como a floresta se move.

 Telecine Cult, 17h40. Reprise, colorido, 99 min.


Dona Flor e Seus Dois Maridos

(Brasil, 1976.) Dir. de Bruno Barreto, com Sônia Braga, José Wilker, Mauro Mendonça, Mara Rúbia, Nelson Xavier.

Sônia Braga é a perfeita encarnação da heroína de Jorge Amado. Florípedes fica viúva, casa-se de novo, mas... O Que Será? Chico, na voz de Simone, completa o encantamento.

 Canal Brasil, 2h15. Reprise, colorido, 118 min.


Veja a programação da TV aberta

Veja programação da Tv fechada


Streaming

AÇÃO

Mulher-Maravilha

Aclamado pela crítica, o novo filme da heroína da DC mostra a origem de Diana Prince e a sua luta contra um vilão mitológico.

Looke, 2017, 141 min.   


COMÉDIA

Ted 2

Continuação da comédia de humor negro, Ted 2 mostra o ursinho tentando provar na justiça que é uma pessoa para cuidar de seu filho.

Netflix, 2015, 115 min.


SUSPENSE

Lugares Escuros

Após sobreviver a um massacre em que perdeu sua mãe e irmãs, Libby Day tenta levar a vida adulta com essa sombra do passado. História de Gillian Flynn, a mesma de Garota Exemplar.

Telecine Play, 2015, 108 min.

Matheus Mans


DVD

O DIA DO ATENTADO

EUA, 2016. Dir. de Peter Berg, com Mark Wahlberg.

Mark Wahlberg faz policial de Boston que integra comando que caça autores do atentado durante a maratona de 2013. O ex-ator Peter Berg virou um diretor bem apreciável. Trabalha o tempo, o espaço, recria o movimento da cidade e não exagera no discurso patrioteiro.


Crianças

ANIMAÇÃO

O Espanta Tubarões

Oscar é um peixinho de nada que vira herói no oceano ao mentir que matou tubarão  feroz. O problema é que vira guardião dos mares, com novos tubarões para enfrentar.

FOX, 14h05. Repr., colorido, 91 min.



 

Tudo o que sabemos sobre:
Televisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.