Assista na TV

Assista na TV

Sofia Coppola e seu olhar feminino sobre Maria Antonieta

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

08 Agosto 2017 | 06h01

Filmes

Marie Antoinette

Marie Antoinette. (Eua, 2006.) Dir. de Sofia Coppola, com Kirsten Dunst, Jason Schwarztmann, Judy Davis, Rip Torn, Asia Argento, Tom Hardy.

Milena Canonero ganhou o Oscar de figurino e a sua recriação da corte de Versalhes, sob Maria Antonieta, enche os olhos pela suntuosidade. A própria diretora veio do videoclipe e, nesse sentido, Sofia faz da sua rainha de França uma garota contemporânea que se choca com a vida da corte e os imperativos do cargo. A vibe do filme não é de época, e vem embalada numa trilha rock que, lá pelas tantas, faz sentido porque torna intemporal a tragédia da mulher destruída pela máquina do Estado ou pelos laços do casamento. Esse olhar ‘feminino’ se faz presente no novo filme de Sofia – O Estranho Que Nós Amamos, remake de um clássico de Don Siegel nos anos 1970 – que estreia nesta quinta-feira, 10. Kirsten Dunst, presente nos dois filmes, é a atriz por excelência da filha de Francis Ford Coppola.

 HBO Signature, 15h53. Colorido, 123 min.


VEJA TAMBÉM

Os Cafajestes

(Brasil, 1962.) Dir. de Ruy Guerra, com Norma Bengell, Jece Valadão, Daniel Filho.

O clássico do Cinema Novo. Norma Bengell e seu nu frontal que fez história. Naquela praia, dupla de cafajestes fotografa garota nua para fazer chantagem. Passaram-se 55 anos e a cena segue forte.

Canal Brasil, 18h. Reprise, P&B, 100 min.


O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei

The Lord Of The Rings – The Return Of The King. (Eua, 2003.) Dir. de Peter Jackson, com Elijah Wood, Ian Mckellen, Liv Tyler, Viggo Mortensen.

 O fecho da trilogia, 11 Oscars. Frodo cumpre seu destino no Monte Doom e Aragorn reina sobre a Terra.

 TCM, 22h. Reprise, colorido, 200 min.


Veja a programação da TV aberta

Veja a programação da TV fechada


Streaming

DRAMA

Christine

Conta a chocante história real da jornalista que tirou a própria vida enquanto apresentava seu programa de TV. Destaque para a atuação impactante de Rebecca Hall.

Itunes, 2017, 119 min.


DOCUMENTÁRIO

Ícaro

Um ciclista americano se vê envolvido em um escândalo após a divulgação de um grande esquema de doping no esporte mundial.

Netflix, 2017, 121 min.


BIOGRAFIA

Além das Palavras

Retrato da vida da poeta e escritora Emily Dickinson, desde sua infância até os últimos anos como reclusa. Apesar de ritmo lento, é um filme que prende o espectador até o fim.

Google Play, 2017, 125 min.

Matheus Mans


DVD

Estados Unidos Pelo Amor

Polônia, 2016. Dir. Tomasz Wasilewski.      

A chegada do pop à Polônia fornece a trilha para a história que retrata o fim do comunismo. Três histórias, quatro mulheres. A dona de casa que ama o padre, a diretora de escola apaixonada pelo homem casado, a coroa que deseja a vizinha. Muito bem feito e interpretado.


Crianças

FANTASIA

A Fantástica Fábrica de Chocolate

A versão de Tim Burton para o livro famoso de Roald Dahl. A versão antiga, de Mel Stuart, tinha mais charme. Essa investe tudo no visual.

HBO Plus, 10h35. Colorido, 115 min.

Mais conteúdo sobre:
Televisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.