Assista na TV

Assista na TV

Mark Wahlberg substitui John Wayne em western urbano

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

07 de junho de 2017 | 06h00

Filmes na TV


Quatro Irmãos



Four Brothers. (EUA, 2005.) Dir. de John Singleton, com Mark Wahlberg, Tyrese Gibson, André Benjamin, Garrett Hedlun D, Terence Howard, Sofia Vergara.


 No Dicionário de Cinema, Jean Tulard reclama dos críticos, que sempre se recusaram a colocar Henry Hathaway entre os grandes de Hollywood. Entre seus westerns com John Wayne, nos anos 1960, há um que beira a obra-prima – Os Filhos de Katrie Elder, de 1965. É a matriz de Quatro Irmãos, sobre a família adotiva de Fionulla Flanagan, que se reúne para enterrar a mãe. Ao descobrir que foi assassinada, os irmãos partem para a vingança. Westerns e policiais, filmes de gângsteres. Os gêneros possuem códigos passíveis de interagir. John Singleton fez não só um belo trabalho baseado em relações inter-raciais, como inovou em relação ao original. Fionulla aparece e tem, talvez, as melhores cenas, as mais intensas e humanas. Mas se prepare para a fuzilaria do desfecho. É brutal, e bem filmada e editada.


Tel. Action, 22h. Reprise, colorido, 108 min.


VEJA TAMBÉM


Ilha do Medo


Shutter Island. (EUA, 2010.) dir. De Martin Scorsese, com Leonardo Dicaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingley.

Nada é o que parece e a ‘revelação’ final é um escândalo de manipulação, mas é Scorsese e tem quem goste. DiCaprio e Ruffalo investigam instituto psiquiátrico. Cuidado!


Tel. Action, 11h35. Reprise, colorido, 138 min.


Battleship – Batalha dos Mares


Battleship. (EUA, 2012.) Dir. de Peter Berg, com Taylor Kitsch, Alexander Skarsgard, Rihanna, Liam Neeson.


Impecável no seu uniforme branco, Taylor Kitsch combate ETs e convence o almirante Liam Neeson que é o homem certo para sua filha.


Tel. Pipoca, 19h35. Reprise, colorido, 130 min.



Veja a programação da TV aberta


Veja a programação da TV fechada


Streaming


BIOGRAFIA


Jackie



Jacqueline Kennedy, inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy.


Netflix, 2016, 100 min.


DRAMA


Titanic


Um artista pobre e uma jovem rica se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Independentemente do gosto, é indispensável para românticos.


Google Play, 1998, 194 min.


GUERRA


Além da Linha Vermelha


Com todo o experimentalismo de Terrence Malick, mostra a investida dos EUA contra o Japão na Segunda Guerra Mundial.


Itunes, 1999, 170 min.


Matheus Mans


DVD


Cinquenta Tons Mais Escuros



R$ 49,90


O primeiro filme era bem interessante – uma versão masculina de Marnie, de Alfred Hitchcock, realizada por uma mulher, Sam Taylor-Wood. A sequência elimina a complexidade e banaliza tudo, mas continua difícil desgrudar o olho de Jamie Dornan e Dakota Johnson.


Crianças


AVENTURA


O Feitiço de Áquila


Grande diversão para adultos e crianças. Rutger Hauer tem de vencer feitiço que faz com que ele seja lobo de noite e Michelle Pfeiffer seja falcão de dia. Ou seja, nunca se encontram.


Tel. Cult, 11h40. Colorido, 124 min.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.