Assista na TV

Assista na TV

‘Dublê de Corpo’, erotismo e suspense por De Palma

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

30 de novembro de 2016 | 06h00

Filmes

Dublê de Corpo

Body Double. (Eua, 1981.) Dir. de Brian De Palma, com Craig Wasson, Gregg Henry, Melanie Griffith, Deborah Shleton, Dennis Franz.

Ator fica obcecado pela bela mulher cujo corpo admira da janela de seu apartamento e é o ponto de partida para que o diretor De Palma aborde o tema do voyeurismo e assimile elementos de dois clássicos de Alfred Hitchcock – a mulher esfaqueada no chuveiro de Psicose e o duplo na essência de Um Corpo Que Cai, quando James Stewart se torna testemunha involuntária de um assassinato. A reapresentação é tanto mais oportuna porque está em cartaz nos cinemas o belo documentário que Noah Baumbach e Jake Paltrow dedicam a De Palma, e o mais aplicado discípulo do mestre do suspense não apenas esmiúça a influência de Hitchcock sobre seu trabalho, como também dá sua lição de cinema, pois ele próprio se transformou num mestre e a prova é a atração desta quarta na TV paga.

TCM, 1h20. Reprise, colorido, 109 min.


VEJA TAMBÉM

Primeiro Dia de Um Ano Qualquer

(Brasil, 2008.) Dir. de Domingos de Oliveira, com Maitê Proença, Priscilla Rozembaum, Paulo José.

Amigos reúnem-se para comemorar o réveillon e afloram velhos conflitos. Toda a riqueza de observação do cinema de Domingos.

Canal Brasil, 18h. Reprise, colorido, 85 min.


Arabesque

(Eua, 1966.) Dir. de Stanley Donen, com Sophia Loren, Gregory Peck.

Especialista em signos – o pré Robert Langdon – tenta decifrar enigma para impedir assassinato. A questão é se a mulher está com ele, ou contra ele. Grande diversão, e aquele close nos lábios de Sophia.

Telecine Cult, 20h. Reprise, colorido, 105 min.

Veja programação da TV aberta

Veja programação da TV fechada


Streaming

ANIMAÇÃO

Shaun, o carneiro

Acompanha um carneiro que precisa ajudar seus amigos da fazenda, que se perdem na cidade. Muito divertido, dos mesmos criadores de Fuga das Galinhas.


TERROR

Gremlins

Clássico do terror, mostra a transformação de doces monstrinhos em criaturas assassinas. Diverte e, às vezes, assusta. Indispensável.

HBO Go, 1984, 106 min.


DRAMA

Os Suspeitos

Do ótimo diretor Denis Villeneuve, mostra um pai tentando fazer justiça após sua filha ser sequestrada. Impecável e incômodo de assistir, tem ótima atuação de Hugh Jackman.

Netflix, 2013, 153 min.

Matheus Mans


DVD

Vidas Partidas

Chega às lojas nesta quarta, 30, o DVD com uma das últimas atuações de Domingos Montagner. Ele faz o marido violento de Naura Schneider, levado a julgamento sob a avisação de abusar da mulher. Monstro, ou apaixonado? Para o ator, o personagem era (é) os dois.


Crianças

AÇÃO

Hook – A Volta do Capitão Gancho

De tanto ser comparado a Peter Pan, Steven Spielberg resolveu fazer sua versão da história, com o personagem adulto, de volta à Terra do Nunca.

Family, 9h17. Reprise, colorido, 144 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.