Assista na TV

Assista na TV

E Pierre Niney levou a melhor na disputa do César por YSL

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

26 de novembro de 2016 | 06h00

Filmes


 Yves Saint Laurent

 (França, 2014). Dir. de Jalil Lespert, Com Pierre Niney, Guillaume Galienne, Charlotte Le Bon, Laura Smet.

 Assim como dois filmes sobre Coco Chanel chegaram simultaneamente às telas, existem dois sobre Yves Saint Laurent. Ambos concorreram ao César, o Oscar francês. Por um desses mistérios difíceis de explicar, o melhor, dirigido por Bertrand Bonello, foi preterido. Gaspard Ulliel, extraordinário no papel – como é extraordinário em  É Apenas o Fim do Mundo, de Xavier Dolan –, perdeu para Pierre Niney, que nem precisou compor para colocar na tela a afetação do estilista. Não se pode falar de Saint Laurent sem o companheiro, Pierre Verger. Um criava a moda, o outro criou o império da sigla YSL. O filme é visualmente deslumbrante. Recria desfiles históricos, enche os olhos. A dramaturgia, em si, é uma pobreza. A versão de Bonello mexia mais em aspectos controversos do mito. Deve ser por isso que foi rejeitada na Academia francesa.

Tel. Cult  20 H. Reprise, Colorido, 106 Min.


VEJA TAMBÉM

 Jack Reacher – O Último Tiro

 Jack Reacher. (Eua, 2013.) Dir. de Christopher Mcquarrie, Com Tom Cruise, Rosamund Pike, Werner Herzog.

 A primeira investigação de Jack Reacher no cinema. Um atirador do Exército mata várias pessoas. Ele descobre que o caso encerrado na verdade encobre conspiração. Bem bom.

Tel. Action 14h35. Repr., Colorido, 130 Min.


Mamma Mia!

 (Eua, 2008.) Dir. de Phyllida Lloyd, Com Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth, Amanda Syfried.

 O que os americanos chamam de ‘feel good movie’. Às vésperas de se casar, garota tenta descobrir quem é seu pai. Meryl Streep, a trilha do ABBA, não há como não se sentir bem.

Tel. Touch 17h40. Repr., Col., 108 Min.


Veja a programação da Tv aberta

Veja a programação da Tv fechada


Streaming

DRAMA

‘Deus da Carnificina’

 Passado em apenas um ambiente, este drama de Polanski acompanha a discussão entre dois casais que tentam resolver um problema de seus filhos.

 Netflix, 2012, 79 Min.


AÇÃO

‘Looper’

 Acompanha Joseph Gordon-Levitt, um mafioso que viaja no tempo para matar Bruce Willis. Surpreendente e de tirar o fôlego.  

 Hbo Go, 2012, 118 Min.


COMÉDIA

‘A Lenda de Barney Thomson’

 A trama gira em torno de um desajeitado barbeiro de Glasgow, que vê a sua vida se transformar após entrar no mundo de um cômico serial killer.  

 Telecine Play, 2015, 96 Min

Matheus Mans


DVD

Taxi Driver - Edição De 40 Anos

 A edição comemorativa dos 40 anos do clássico de Martin Scorsese é enriquecida por numerosos extras. E tem o filme. Robert De Niro como Travis, o veterano de guerra que não consegue dormir e vira motorista à noite. A cenas do espelho: “Are you talkin’ to me?”


Crianças

FANTASIA

 Peter Jackson e o Ladrão de Raios

Aventura mitológica baseada nos livros de Rick Riordan. O típico teen descobre que é semideus. E agora? Logan Lerman é o ator de  Indignação.

Tel. Pipoca 11h35. Colorido, 122 Min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.