Assista na TV

Assista na TV

Um olhar generoso para o belo ‘Prova de Coragem’, por favor

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

24 de novembro de 2016 | 06h00

Prova de Coragem

(Brasil, 2015.) Dir. de Roberto Gervitz, com Mariana Ximenes, Armando Babaiof, Áurea Maranhão.

 Recebido friamente no Festival de Brasília do ano passado, o longa de Roberto Gervitz teve uma acolhida muito melhor em Toronto, segundo relato do próprio diretor no Estado. O que constrói a antipatia da crítica por certos filmes? Não tem nada a ver com qualidade. Numa cena, Armando Babaiof corre atrás da mulher, temendo o pior (olha o spoiler). Na tela, atravessa a estrada, um cachorro. Cão Sem Dono, o relato mais famoso do escritor Daniel Galera. Cão sem dono, o personagem de Babaiof aqui. Por que esse homem casado (com uma artista) precisa escalar um monte no Chile? E o que é, realmente, essa prova de coragem? Por que ela é tão necessária para ele? Seria bom, se o público da TV paga, como o de Toronto, se abrisse para o filme. É belo, e o elenco... Mariana, intensa, Babaiof, viril. Ambos agregam qualidade.

Telecine Premium, 18h20. Inédito, colorido, 90 min.


VEJA TAMBÉM

A Bruta Flor do Querer

(Brasil, 2015.) Dir. e Interpretação de Dida Andrade e Andradina Azevedo.

A crítica toda caiu matando na dupla de diretores, que também atua no filme de baixíssimo orçamento. Foram chamados de autoindulgentes, por aí, mas talvez seja o melhor filme brasileiro sobre garotos feito por... garotos.

Canal Brasil, 22h. Reprise, colorido, 76 Min.


Ata-me

Atame. (Espanha, 1986.) Dir. de Pedro Almodóvar, com Antonio Banderas, Victoria Abril.

Obecado por Victoria Abril, Antonio Banderas a sequestra. Grande criador de personagens femininas, Almodóvar, dessa vez, dividiu a crítica. Seria seu filme ‘machista’. Confira.

 Telecine Cult, 23h55. Reprise, colorido, 111 Min.

Veja programação da TV aberta

Veja programação da TV fechada


Streaming

SUSPENSE

Garota Exemplar

Um homem é acusado de matar sua esposa. Ele, por sua vez, tenta provar inocência e descobrir o que aconteceu com ela. Show de atuação de Rosamund Pike e direção magistral de David Fincher. Indispensável.


DRAMA

As Cores da Violência

Estrelado por Robert Duvall e Sean Penn, este drama acompanha dois policiais na luta contra gangues em Los Angeles.

Oldflix, 1988, 120 min.


ANIMAÇÃO

Selvagem

Com ares de Madagascar, esta animação acompanha a saga de cinco animais do Zoológico de Nova York que tentam resgatar um leão levado por engano para a África. Diverte.

Telecine Play, 2006, 82 min.

Matheus Mans


DVD

Conexão Escobar

Depois de Trumbo, o astro de Breaking Bad investe em mais um grande papel, mas o resultado agora não é tão bom. Agente infiltra-se no tráfico para tentar chegar ao poderoso Pablo Escobar. Boas cenas, a bela Diane Kruger, mas o diretor não tem pulso para tocar a violência.


Crianças

FANTASIA

Space Jam – O Jogo do Século

Michael Jordan une-se ao time dos Looney Tunes para enfrentar time de ETs. Disso pode depender o futuro da Terra. Grande diversão, técnica prodigiosa.

Family, 12h35. Reprise, colorido, 91 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.