Assista na TV

Assista na TV

Shakespeare, o bardo apaixonado com ovocê nunca viu antes

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

17 de novembro de 2016 | 07h02

Filmes

Shakespeare Apaixonado

Shakespeare In Love. (Eua, 1998.), Dir. de John Madden, com Joseph Fiennes, Gwyneth Paltrow, Geoffrey Rush, Judi Dench, Simon Callow, Colin Firth, Ben Affleck.

Vencedor de sete Oscars, incluindo melhor filme, roteiro (Marc Norman e Tom Stoppard), atriz (Gwyneth Paltrow) e atriz coadjuvante (Judi Dench), trata-se de um espetáculo maravilhoso, que imagina uma história fictícia para mostrar como William Shakespeare pode ter criado Romeu e Julieta. E tudo se passa no próprio teatro do bardo, com a intervenção de figuras míticas como a rainha Elizabeth, a 1.ª, e o dramaturgo Christopher Marlowe. É um filme muito bonito, que incentiva a euforia no espectador e, no limite, se oferece como festa para os olhos e ouvidos, com figurinos (de Sandy Powell) e trilha (de Stephen Warbeck) também premiados pela Academia. Só para lembrar, Gwyneth venceu Fernanda Montenegro, que foi indicada por Central do Brasil, e o filme de Walter Salles também perdeu para A Vida É Bela.

TCM, 22 h. Reprise, colorido, 122 min.


VEJA TAMBÉM

Ponte dos Espiões

Bridge Of Spies. (Eua, 2015.) Dir. de Steven Spielberg,com Tom Hanks, Mark Rylance.

Ao defender espião soviético preso nos EUA advogado torna-se peça importante nas articulações da chamada Guerra Fria. A política, segundo Spielberg. Um jogo em que o humano tende a ser sacrificado.

 Telecine Premium, 13h55. Colorido, 142 min.


O Jovem Frankenstein

Young Frankenstein. (Eua, 1974.) Dir. e Interpretação de Mel Brooks, com Marty Feldman, Peter Boyle, Madeline Kahn, Cloris Leachman.

O clássico de Mary Shelley sobre cientista que tenta construir novo homem com restos de cadáveres em versão de humor.

 Telecine Cult, 23h55. Reprise, P&B, 106 min.


Veja programação, TV aberta

Veja Porgramação, TV Fechada


Streaming

BIOGRAFIA

Raça

Conta a história de Jesse Owens, atleta negro americano que ganhou quatro medalhas de ouro na Olimpíada de Berlim, superando corredores arianos em pleno regime de Adolf Hitler. Emocionante.

Netflix, 2016, 134 min.


DOCUMENTÁRIO

A Imagem Que Falta

Indicado na categoria de filme estrangeiro no Oscar, este documentário conta, de forma original, eventos que ocorreram durante a ditadura no Camboja.

HBO GO, 2013, 96 min.


SUSPENSE

Insônia

Com Al Pacino e Robin Williams, este suspense acompanha um investigador no Alasca que busca resolver um crime.

Oldflix, 2002, 118 min.

Matheus Mans


DVD

STAR WARS – O DESPERTAR DA FORÇA 3D

Lançamento da Disney. R$ 109,90

Chegou às lojas nesta quarta, 16, o Blu-Ray com a versão 3D de O Despertar da Força. Mais alguns dias e estará estreando nos cinemas Rogue One – Uma Aventura Star Wars. E em dezembro, com a Comic-con Experience, esse universo estará mais ativo para os fãs que nunca.


Crianças

INFANTIL

Dennis, o Pimentinha

Nick Castle dirige com a graça a história do garoto (Mason Gamble) que atormenta a vida do vizinho. Walter Matthau é perfeito como o ranzinza sr. Wilson.

HBO family, 11h31. Colorido, 96 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.