Assista na TV

Assista na TV

Khouri e o vazio existencial com modelitos da Boca

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

16 de novembro de 2016 | 07h00

Filmes

O Convite ao Prazer

(Brasil, 1980.) Dir. de Walter Hugo Khori, com Roberto Maya, Serafim Gonzalez, Sandra Bréa, Kate Lyra, Nicole Puzzi, Aldine Müller, Helena Ramos, Rossana Ghessa.

Walter Hugo Khori foi um dos grandes diretores brasileiros e, no que chamava de ciclo ‘Marcelhal’, tratou de levar tão longe quanto possível a experiência estética de Michelangelo Antonioni na indagação do vazio existencial. Marcelo monta garçonnière, à qual atrai amigo dentista. As bacanais repercutem nos casamentos de ambos. Khouri trabalhava no esquema da Boca do Lixo. Queixava-se da vulgaridade imposta pelos produtores, mas nunca desistiu de ser autoral. Obcecados por sexo, seus personagens – e Marcelo, acima de todos – buscam na degradação uma forma de ascese. Pode-se ver, só nesse filme, umas espécie de súmula das belas da Boca, generosamente despidas. Khouri brincava que as preferia despidas. Dizia que os figurinos que lhe impunham eram de ‘liquidação’.

Canal Brasil, 0h15. Reprise, colorido, 111 min.


VEJA TAMBÉM

Sherlock Holmes

A reinvenção de Sherlock Holmes. O mestre da dedução investiga o misterioso caso de Lord Blackwood, que envolve o sobrenatural. Afinal, de onde vêm os poderes do aristocrata assassino?

HBO Plus, 19h30. Repr., Colorido, 128 Min.


O Fio de Ariadne

Au Fil D’ariadne. (França, 2014.) Dir. de Robert Guédiguian, Com Ariane Ascaride, Jacques Boudet, Jean-Paul Darroussin.

No dia de seu aniversário, e sentindo-se sozinha, Ariadne busca diversão na cidade vizinha de Marselha. E desenrola o fio da própria vida.

Telecine Cult, 17h55. Reprise, colorido, 92 min.

Veja a programação da TV aberta

Veja a programação da TV fechada


Streaming

COMÉDIA ROMÂNTICA

Questão de Tempo

Com toques de ficção científica, esta maravilhosa comédia romântica acompanha a vida sentimental de um rapaz que consegue voltar no tempo. Lindo filme.


AÇÃO

7 Caixas

Este ótimo filme paraguaio acompanha um rapaz, que carrega compras em um mercado, precisa entregar 7 caixas sem saber o conteúdo. Ritmo frenético e com ótimo final.

Hbo Go, 2012, 100 min.


DRAMA

Papillon

Mostra a saga do homem que busca fugir de uma ilha cercada por uma floresta impenetrável. Dustin Hoffman e Steve McQueen estão impecáveis.

Oldflix, 1973, 151 min.

Matheus Mans


DVD

Procurando Dory

Chega às lojas nesta quarta-feira, 16, em DVD e Blu-ray a história da peixinha desmemoriada que conquistou o público em Procurando Nemo. Por mais gracinhas que ela seja, o polvo rouba a cena. Os preços variam entre R$ 49,90 e R$ 109,90 (a versão em 3D).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.