Assista na TV

Assista na TV

Rambo, o herói que Sylvester Stallone radicalizou à direita

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

13 de novembro de 2016 | 07h00

Filmes


Rambo – Programado Para Matar

First Blood. (Eua, 1982.) Dir. de Ted Kotcheff, Com Sylvester Stallone, Brian Dennehy, Richard Crenna, David Caruso.

Crítico da violência, o canadense Kotcheff criou o personagem Rambo para expressar as contradições dos Estados Unidos no pósVietnã. Stallone faz veterano que volta para casa, tromba com xerife autoritário e usa táticas de guerrilha que aprendeu no Sudeste Asiático para derrotálo. É um filme duro, muito bem feito e com cenas de cortar o fôlego. Na sequência, iniciou-se a era Ronald Reagan, da qual Sly virou emblema, não apenas com Rambo, mas também realinhando o pugilista Rocky num perfil mais arrivista. Basta comparar o original de Kotcheff com as duas sequências que o mesmo canal da TV paga apresenta, a seguir – Rambo 2 – A Missão, às 16 h20, e Rambo III, às 18h15. No segundo da série, Rambo chega a vencer na ficção a guerra que a ‘América’ perdeu na realidade.

Tcm, 14h30. Reprise, Colorido, 97 Min.


VEJA TAMBÉM

45 Anos

45 Years. (Eua, 2015.) Dir. de Andrew Haigh, Com Charlotte Rampling, Tom Courtenay.

Um casamento duradouro ameaça desmoronar quando reaparece o cadáver congelado da ex-namorada do marido, que morreu décadas atrás. Grandes atuações tornam o drama ainda mais denso.

Max, 15h25. Reprise, Colorido, 95 Min.


Minha Mãe

Mia Madre. (Itália, 2015.) Dir. E Interpretação de Nanni Moretti, com Margherita Buy, John Turturro.

O drama de irmãos – ela, cineasta, vivida por Margherita Buy – que veem a mãe definhar no hospital. A morte é um tema que cala fundo no ator e diretor Moretti.

Tel. Cult, 17h55. Repr., Col., 107 Min.


Veja a programação da TV Aberta

Veja a programação da TV Fechada


Streaming

DRAMA

The O.C.

Mostra os desafios da família Cohen, que tenta dar uma chance de recomeço ao jovem problemático Ryan Atwood. Cheia de subtramas, a série faz com que qualquer um fique grudado na TV.

Netflix, 2003, 43 min.


COMÉDIA ROMÂNTICA

Mulher de Fases

Primeira produção brasileira da HBO, acompanha a vida de uma mulher recémdivorciada em busca de um novo amor. Ótimo passatempo.

Hbo go, 2010, 22 min.


ANIMAÇÃO

Minions

Derivado de Meu Malvado Favorito acompanha os fofos – e irritantes – Minions antes de conhecerem seu mestre. Ótima diversão para as crianças.

Telecine play, 2015, 90 min.

Matheus Mans


DVD

MALCOLM X

Além da versão restaurada do longa de Spike Lee sobre o mítico líder negro norte-americano, o lançamento em DVD duplo contempla duas horas de extras, incluindo making of, cenas excluídas na montagem e um documentário inteiro narrado por James Earl Jones.


Crianças

FANTASIA

Alvin e os Esquilos – Na Estrada

Os esquilos acham que vão ser escanteados porque Dave vai pedir a namorada em casamento. Pior – ela tem um filho, e o ‘meioirmão’ é encrenca.

Tel. Pipoca, 20h. Colorido, 92 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.