Assista na TV

Assista na TV

Hitchcock e a cena do concerto no ‘Homem Que Sabia Demais’

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

09 Novembro 2016 | 07h00

Filmes

O Homem Que Sabia Demais

The man who knew too much. (eua, 1956.) Dir. de alfred hitchcock, com james stewart, doris day, brenda de banzie, bernard miles, daniel gélin, carolyn jones.

O próprio mestre do suspense refez nos EUA seu clássico inglês de 1934. Casal em férias no norte da África tem o filho sequestrado como parte de um plano de espionagem que deve culminar com assassinato durante concerto no Albert Hall, em Londres. Hitchcock brincava que o vilão do filme era o músico que toca os pratos, porque é nessa cena que deve ecoar (abafado pelo som da música) o tiro. A cena, em si, é admirável, e o filme muito bom. Mas o que realmente interessa ao mestre é a angústia do humano, o desespero de James Stewart e Doris Day na tentativa de salvar o filho. Numa cena, ela canta (na tentativa de ser ouvida pelo garoto)Che Sera Sera. Doris não era só grande cantora. Era grande atriz dramática, mas limitou-se ao papel de eterna virgem naquelas comédias com Rock Hudson.

Tel. Cult, 20h15. Repr., colorido, 120 min.


VEJA TAMBÉM

A Cor do Dinheiro

The color of money. (eua, 1986.) Dir. de martin scorsese, com paul newman, tom cruise, mary elizabeth mastrantonio.

Na sequência, 25 anos depois, de Desafio à Corrupção, o ás da sinuca Eddie Felson finalmente tem sua revanche ao apostar no novato Cruise. Newman ganhou o Oscar pelo papel.

Tel. Cult, 13h15. Repr., colorido, 119 min.


Uma Linda Mulher

Pretty woman. (eua, 1990.) Dir. de garry marshall, com richard gere, julia roberts, hector elizondo.

O filme que fez de Julia uma estrela, como garota de programa que encontra seu príncipe no milionário Richard Gere. Charmoso, divertido, com ótima trilha e Julia já tinha o brilho.

Tel. Touch, 19h45. Repr., col., 117 min.

Veja a programação da TV aberta

Veja a programação da TV fechada


Streaming

COMÉDIA

‘Two and a Half Men’

Duas novas temporadas acabam de chegar ao serviço de streaming. Acompanha a rotina do mulherengo Charlie com seu irmão e seu sobrinho. Clássico indispensável.

 Netflix, 2011, 21 min.


ANIMAÇÃO

‘Coragem, o Cão Covarde’Clássico do Cartoon Network, mostra a vida de Coragem, um cachorro que enfrenta os piores monstros da humanidade para defender seus donos. Impossível não se divertir.

Netflix, 2002, 22 min.


Curta de animação ‘O Primeiro Encontro da Riley’

Derivado do filme Divertida Mente  mostra a mente da garotinha Riley ao ter o seu primeiro encontro amoroso.

 Telecine play, 2015, 4 min.

Matheus Mans


DVD

A PELE

Itália, 1981. Dir. de Liliana Cavani,  com Burt  Lancaster.  Spectra Nova. R$ 49,90

Autora polêmica, a italiana Cavani encontrou forte material no romance de Curzio Malaparte sobre a libertação da Itália. A virgem de Nápoles, os pelos pubianos pintados de loiro, o banquete do general e o homem esmagado pelo tanque americano. Perturbador.


Crianças

AVENTURA

Trash – A Esperança Vem do Lixo

Garotos que vivem no lixão encontram carteira com informação que pode prejudicar candidato. Entra em cena a polícia corrupta.

Tel. Action, 19h50. Repr. Col., 114 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.