Assista na TV

Assista na TV

Oliver Stone, o Oscar e o flagelo da Guerra do Vietnã

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

08 de novembro de 2016 | 06h00

Filmes

Nascido Em 4 de julho

Born on the 4th of july. (eua, 1989.) Dir. de oliver stone, com tom cruise, willem dafoe, caroline kava, kyra sedgwick, raymond j. Barry.

Cruise. Com Willem Dafoe: vítimas da guerra no drama de Oliver Stone

Aproveitando a passagem de Oliver Stone pelo Brasil – texto de capa –, vale rever o longa que lhe deu seu segundo Oscar de direção (após o de Platoon, em 1986). Baseado na história real de Ron Kovic, que atendeu ao apelo patriótico para lutar no Vietnã e, depois, tornou-se ativista contra a guerra. Um filme muito bem realizado e que confronta a ‘América’ com alguns de seus mais dolorosos fantasmas. Tom Cruise é magnífico no papel e o filme ainda se beneficia da trilha excepcional de John Williams. Alguns momentos permanecem indeléveis na lembrança – o baile de despedida, Moon River, a corrida na chuva. O próprio Stone reservou-se um pequeno papel – faz o repórter de TV. E o biografado, Kovic, aparece na cadeira de rodas, na cena inicial, durante a parada.

Telecine cult 11 h10. Reprise, colorido, 144 min.


VEJA TAMBÉM

Ponte Aérea

(Brasil, 2015.) Dir. de júlia rezende, com caio blat, letícia colin, emílio de mello, felipe camargo.

As atribulações de um casal que se conhece na ponte área Rio/São Paulo. O melhor filme da diretora Júlia Rezende, e é muito bom, é seu único que não estourou na bilheteria. E agora?

Tel. Pipoca, 17h50. Repr., colorido, 100 min.


Que Horas Ela Volta?

(Eua, 2015.) Dir. de anna muylaert, com regina casé, camila márdila, michel joelsas, karine teles.

Casa grande & senzala. A chegada da filha da doméstica subverte a ordem de uma família burguesa. O filme brasileiro do ano passado, como Aquarius é o deste ano.

Tel. Touch 19h50. Repr., col., 114 min.

Veja a programação da TV aberta

Veja a programação da TV fechada


Streaming

COMÉDIA POLICIAL

‘Dois Caras Legais’

Uma estrela de filmes pornográficos aparece morta e, para investigar o assassinato, dois homens se unem em uma história cômica, trágica e inusitada. Tem Ryan Gosling impecável.

Netflix, 2016, 115 min.


FAROESTE

‘O Último Samurai do Oeste’

Também conhecido como Três Homens, Uma Lei, este faroeste spaghetti mostra a busca de um advogado por um pônei japonês sequestrado.

Oldflix, 1975 108 min.


COMÉDIA

‘Um Amor à Altura’

Adaptação de uma comédia argentina, Um Amor à Altura acompanha o relacionamento entre um anão e uma mulher mais alta que o convencional.

Looke, 2016, 98 min

Matheus Mans


DVD

A Intrometida

 EUA, 2016. Dir.  Lorene Scafaria. Lançamento Sony. R$ 49,90

Dá para se divertir com a comédia em que Susan Sarandon, como mãe dedicada (até demais), vive se intrometendo na vida de Rose Byrne. E nhão adianta ela tentar fugir – mamãe, incansável, vai atrás. Até se envolver com J.K. Simmons, na pele de um ‘tira’.


Crianças

ANIMAÇÃO

Madagascar 3 – Os Mais Procurados

Os animais vão parar na Côte D’Azur e, caçados, se escondem num circo. As cenas de perseguição são algumas das mais hilárias filmadas.

Tel. Fun 16h05. Repr., col., 93 min .

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.