Assista na TV

Assista na TV

A divertida lição de vida de ‘Harold e Maude’

Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

06 Novembro 2016 | 06h00

Filmes

Ensina-me a Viver

Harold and Maude. (Eua, 1971). Dir. de Hal Ashby, com Ruth Gordon, Bud Cort.

Ruth Gordon. Com Bud Cort em ‘Harold e Maude’: amor não tem idade

Comédia de humor negro que desconcertou o público e os críticos no lançamento, mas com o tempo virou cult – e sua reputação não cessa de crescer, como um dos filmes que mais ilustram o diálogo entre contracultura e mainstream no começo dos anos 1970. Garoto de 20 anos, com tendências suicidas, liga-se a idosa de 79 anos, com quem faz sexo – e ela lhe ensina o valor da vida. As cenas iniciais, quando Bud Cort encena diversas tentativas para se matar, já vão definir seu grau de adesão ao filme, que tem trilha inspirada de Cat Stevens. Cat quem? Desde que se converteu ao Islã, ele é Yusuf, na verdade, sua terceira mudança de nome, porque nasceu Steven Demetre Georgiou. O roteiro original de Colin Higgins não apenas consagrou o escritor, que virou diretor, como também virou peça, representada no Brasil por Glória Menezes, com grande sucesso.

Telecine Cult, 22 H. Reprise, colorido, 90 min.


VEJA TAMBÉM

A Teoria de Tudo

The Theory of Everything. (Inglaterra, 2014). Dir. de George Marsh, com Eddie Redmayne, Felicity Jones, Emily Watson.

Eddie Redmayne ganhou todos os grandes prêmios do ano, incluindo, claro, o Oscar, por seu papel como o físico teórico Stephen Hawking. Realmente, uma grande interpretação.

Telecine Premium, 9h24. Reprise, colorido, 123 min.


Linda de Morrer

(Brasil, 2015.) Dir. de Cris D’amato, Com Glória Pires, Antonia Morais, Emilio Dantas, Viviane Pasmanter, Susana Vieira.

Cirurgiã plástica aplica em si mesma produto experimental que criou, e morre. Com a ajuda de médium, ela volta para evitar que o produto seja comercializado. O Ghost nacional.

Telecine Premium, 18h15. Colorido, 115 min.

Veja a programação da TV aberta

Veja a programação da TV fechada


Streaming

HISTÓRICA

The Crown

Série que acaba de chegar na Netflix, The Crown mostra a vida na corte da Inglaterra. É a produção mais cara da história da Netflix, ultrapassando investimentos de US$ 100 milhões.

Netflix, 2016, 52 min.


TERROR

The Walking Dead

A nova temporada já está chegando ao streaming, mostrando o desenrolar das atitudes de Negan no último episódio do sexto ano da série.

Fox Play, 2010, 44 min.


DRAMA

Leviatã

Retrato escancarado e indigesto da corrupção na Rússia, este ótimo drama acompanha a luta de um homem contra o governo, que tenta tomar o seu terreno.

Telecine Play, 2014, 140 min.

Matheus Mans


DVD

Grimm (quinta temporada)

Caixa da Universal com cinco discos. R$87,99

O sucesso da série é tão grande que foi até criado um termo para designar os fãs – ‘grimmters’. O lançamento permite mapear toda a saga e a quinta temporada termina com o anúncio do bebê de Rosalee e Monroe. Quem acompanha, sabe. E torce pelo Fuchsbau, como vai se chamar.


Crianças

AVENTURA

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

O quarto filme da série de Steven Spielberg com Harrison Ford foi recebido a pancadas pelos críticos, mas diverte. E ‘Indy’ tem um filho, Shia Labeouf!

Telecine Pipoca, 15h25. Colorido, 124 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.