assista na TV

assista na TV

Friedkin e sua versão ao vivo de ‘12 Homens e uma Sentença

 Luiz Carlos Merten, O Estado de S.Paulo

05 Novembro 2016 | 06h00

Filmes

12 Homens e Uma Sentença

 12 Angry Men. (Brasil, 1997.) Dir. De William Friedkin, Com Jack Lemmon, George C. Scott, James Gandolfini, Courtney B. Vance, Ossie Davis, Hume Cronyn, Armin Mueller-Stahl.

‘12 Homens’. O novo elenco: homenagem ao clássico de 1957

Para comemorar os 40 anos do clássico de Sidney Lumet, de 1957, a Metro Network promoveu uma apresentação ao vivo – no dia 17 de agosto de 1997 – da peça de Reginald Rose que deu origem ao filme famoso. Jack Lemmon no papel de Henry Fonda, George C. Scott no de Lee J. Cobb e os dois polarizam os restantes dez jurados que têm de decidir se garoto acusado de assassinato é mesmo culpado. Cada um terá seus motivos para condená-lo, ou absolvê-lo. Friedkin, na direção, entra no túnel do tempo e monta o filme nas hora, na ilha de edição, como nos tempos heróicos da televisão. Mesmo não sendo tão bom como o original, tem força. E a peça, você sabe, tem vida própria. Foi um grande sucesso no teatro, em São Paulo, montada pelo Grupo Tapa, de Eduardo Tolentino.

Tel. Cult 10h40. Repr., colorido, 117 min.


VEJA TAMBÉM

Alice no País das Maravilhas

Alice in wonderland. (eua, 2010.) Dir. de tim burton, com johnny depp, mia wasikowska, helena bonham carter.

O diretor Burton libera a imaginação, mas o roteiro de Linda Woolverton, que escreveu A Bela e a Fera na Disney, trava o que se poderia esperar de uma atualização da Alice de Lewis Carroll.

Tel. Fun 16 h. Reprise, colorido,


 Joy, o Nome do Sucesso

Joy. (eua, 2015.) Dir. De david o. Russell, com jennifer lawrence, bradley cooper, robert de niro, virginia madesen.

A história de uma mulher que precisa romper amarras familiares para triunfar na vida e nos negócios. Melhor que O Lado Bom da Vida e A Trapaça, do mesmo diretor.

Tel. Premium 20h10. Repr., col, 124 min.


Veja a programação da TV aberta

Veja a programação da TV fechada


Streaming

TERROR

‘O Iluminado’

Baseado em um livro de Stephen King, filme acompanha a estadia de Jack e sua família em um hotel assombrado. Clássico do terror, este filme dita o estilo do gênero até hoje.

Looke, 1980, 146 min.


DRAMA

‘Chegadas e Partidas’

Kevin Spacey é um jornalista que resolve retornar à sua pequena cidade natal após sua ex-esposa vender a filha do casal para uma agência ilegal de adoção de crianças.

Netflix, 2001, 111 min.


SUSPENSE

‘Disque M para Matar’

Clássico de Hitchcock mostra a tentativa de um homem em matar a sua esposa para receber a herança. Tem um dos melhores vilões do cinema.

Oldflix, 1954, 105 min.

Matheus Mans


DVD

Cacafantasmas, atenda ao chamado

Lançamento Sony, DVD e Blu-ray R$ 49 e R$ 89

Na nova versão do diretor Mike Feig, os caça-fantasmas originais viram mulheres, mas isso não chega a ser suficiente para renovar a fórmula. Sobram os efeitos, ainda mais apurados, e a participação de Chris Hemsworth, o Thor, como ‘loiro burro’ (o secretário).


Crianças

ANIMAÇÃO

Monstros S.A.

 Delícia de história sobre o mundo dos monstros, que se alimenta do medso das crianças, e surge uma menina que não tem medo de nada. Dir. de Pete Docter, de Up e Divertida Mente.

Tcm, 0h25. Reprise, Col., 89 Min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.