'Aprendiz' dará franquia de fast food a vencedor

03 de dezembro de 2010 | 12h39

Além do milhão e meio de reais em prêmio, o vencedor de O Aprendiz Empreendedor, que João Dória Jr. prepara para outubro de 2011 na Record, juntará ao seu patrimônio uma franquia de fast food com tudo pronto. "Não tem por onde errar, o ramo alimentício é o mais fácil de dar certo, vem com publicidade, ponto, material e equipe treinada", fala João Dória. A marca em questão será uma espécie de patrocinadora do programa. "O negócio está virtualmente fechado", conta. O apresentador promete aguçar o interesse geral com 15 aulas, uma por episódio, de empreendedorismo. A final já tem data prevista para 20 de dezembro de 2011 e a expectativa é alcançar 250 mil inscritos.

Café cenográfico

Em novela que se preze, café da manhã é farto mesmo, e personagem nenhum usufrui do menu com respeito. Mas a mesa acima conspira a favor da empatia entre Filomena (Liliana Castro) e Mateus, personagem que põe Jorge Pontual em Ribeirão do Tempo a partir de hoje, na Record.

61%

dos internautas brasileiros já deixaram de consumir programas na TV, rádio ou cinema para fazer o mesmo pela web, segundo o F/Radar, estudo da F/Nazca

"Quem viu o Jornal Hoje teve a oportunidade de assistir a um diálogo entre o jornalista mais belo da TV (eu) e o 2º mais belo." Tiago Leifert sobre Evaristo Costa

Sandro Rocha, o miliciano que barbariza como Major Russo em Tropa de Elite 2, será novamente miliciano na próxima novela da Record, de Cristiane Friedman. Na trama, ele comandará um esquema de vans no Rio.

Este será o terceiro miliciano de Sandro Rocha, que já foi um policial corrupto em Força-Tarefa, série da Globo. Ainda sem nome, a novela de Cristiane Friedman estreia em março.

Momento açaí: Surfe e jiu-jitsu se unem no Fight Surf, produção do surfista Rosaldo Cavalcanti pra 2011 no canal Combate, pay-per-view da GloboSat. A ideia é mostrar a relação entre as duas modalidades.

Paul Lewis, presidente do Discovery Channel do Canadá, e Jo Twist, editora do Channel 4 do Reino Unido, estão entre os palestrantes que a Associação Brasileira de Produtores Independentes (ABPI) traz a São Paulo na segunda-feira para ensinar aos produtores locais novos formatos de PIC, Programa Internacional de Capacitação.

A BusTV, que acertou com a Record a distribuição de sua programação em frotas de ônibus no Rio, é a mesma empresa que põe a programação da Globo a circular pelos ônibus em São Paulo.

A Net ainda não tem previsão de entrada em seu line up dos canais Warner HD, Sony HD e The History Channel HD, que entraram no ar esta semana pela Sky. As negociações prosseguem.

Fernando Henrique Cardoso grava hoje entrevista a João Dória Jr. para o Show Business que a Band leva ao ar amanhã à noite.

Silvio Santos vai se desvencilhar o quanto puder de bajuladores dispostos a lhe prestar homenagens de toda espécie por seus 80 anos. O aniversário, no dia 12 a seguir, deverá ser comemorado em família, em Orlando.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.