Divulgação
Divulgação

Após maternidade, Juliana Paes volta em 'O Astro'

Atriz, que repete parceria com o Rodrigo Lombardi, se diz mais segura

Aline Nunes, do Jornal da Tarde,

22 de setembro de 2011 | 07h59

Há dois anos, a novelista Glória Perez apostou nos atores Rodrigo Lombardi e Juliana Paes como par romântico, em Caminho das Índias. O casal nem iria ficar junto por muito tempo. Afinal, Maya (Juliana Paes) amava Bahuan (Márcio Garcia). Mas a química de Lombardi e Juliana deu tão certo que o público pediu um final feliz aos pombinhos e Glória acatou o pedido. Agora, Alcides Nogueira, que assina o remake O Astro, investe, outra vez, na dupla para sacudir o último mês do folhetim no ar. No capítulo de hoje, Juliana ingressa na trama como Nina, uma secretária misteriosa do Grupo Hayalla, que deve disputar o amor do personagem de Lombardi com Amanda (Carolina Ferraz). “Até Herculano, com seus poderes, não consegue desvendar essa mulher”, diz Juliana, ao JT. Sua chegada à novela marca não só o reencontro da dupla, como também seu retorno à TV, após o nascimento do filho Pedro, de 9 meses. Na entrevista a seguir, ela fala do retorno às atividades e de seu programa no GNT, o Por um Fio, que começará a ser gravado na segunda quinzena de novembro.

 

Como recebeu o convite para a novela? O que sentiu?

O convite foi completamente inesperado. Roberto Talma (diretor de núcleo) e Mauro Mendonça Filho (diretor geral) me chamaram para uma reunião e, durante a conversa, veio convite. Aceitei na mesma hora. Fiquei surpresa e muito feliz. Passar de espectador para dentro da novela está sendo incrível! Eu já era fã da produção.

Como é sua personagem?

A Nina entra no Grupo Hayalla como uma secretária comum, subordinada da Silvia (Bel Kutner). É uma mulher séria, bonita, mas está ali para trabalhar. Vai receber as investidas dos engraçadinhos do Grupo, mas vai se manter muito digna. É uma mulher misteriosa. Até Herculano, mesmo com seus poderes, não consegue desvendar essa mulher.

 
Você voltou a contracenar com Rodrigo Lombardi. Como está sendo isso para você? Vocês são amigos?

 
Ficamos muito amigos durante a novela (Caminho das Índias). Fomos para a Índia, viajamos juntos. Era minha primeira protagonista e dele também. Estávamos longe da família. A gente dividia nossas inseguranças, discutíamos as cenas. E nossa amizade, depois da novela, só aumentou. Mantivemos esse carinho e afinidade. Por mais que não nos vejamos com frequência, não importa. A amizade tem disso: parece que o tempo não passa. Quando nos reencontramos, falamos sobre as mesmas coisas, rimos das mesmas palhaçadas.

Esse é seu primeiro trabalho depois do nascimento de seu filho Pedro. Você está ansiosa?

Estou ansiosa, mas de uma maneira boa. A maternidade te norteia e não me sinto mais tão vulnerável. A novela já está bem. Estou entrando em um projeto campeão. Só tenho a ganhar.

Como tem sido retomar as atividades e deixar o filho pequeno em casa? Está tendo o apoio da família?

Meu maior apoio é o do meu marido (Carlos Eduardo Baptista). Claro que tenho uma babá, mas o Pedro já tem rotina, natação, aula de movimento. Cheio das atividades (risos). Não está mais tão dependente só da mamãe. O Dudu cuida dele como eu cuido. É bom ter um companheiro que cuida do seu filho do jeito que você acha que deve. Fico muito tranquila.

Nas ruas, o público tem pedido para você retornar às novelas?

Muito. Quando você fica muito tempo no ar, emendando um trabalho no outro, e fica seis meses sem aparecer, o povo sente muito mais. Porém, esse tempo é necessário e saudável. Senão, podem enjoar de você. E no meu caso, com a gravidez, precisei desse tempo.

Pelo fato de agora ser mãe, isso acaba interferindo na sua interpretação?

Sempre achei que a mulher com filho tem um balacobaco extra. Hoje, sendo mãe, acho que sou mais capaz, mais dona da situação. Fora a motivação que existe agora. Não vivo só para mim. Essa coisa de viver pra alguém muda tudo.

Já faz planos de retomar seu programa no GNT? E o que você mudou nos cuidados de seu cabelo após tantas dicas que escutou na primeira temporada?

Aprendi muito, sim. Adorei a experiência. Ser apresentadora é super divertido. Vamos voltar a gravar na segunda quinzena de novembro. Ainda não sei quando vai ao ar. Sempre fui muito cuidadosa com o cabelo e, sendo dona de salão de beleza como sou (do espaço Vip, em Niterói), tudo de cabelo eu sei bastante. Não fico devendo pra profissional de cabelo, não (risos).
Tudo o que sabemos sobre:
Juliana PaestelevisaoO Astro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.