REUTERS/Jonathan Alcorn/File Photo
REUTERS/Jonathan Alcorn/File Photo

Anthony Bourdain vence dois prêmios Emmy póstumos

Chef e apresentador americano morreu em junho aos 61 anos

Reuters

10 Setembro 2018 | 14h17

LOS ANGELES — O chef de cozinha norte-americano Anthony Bourdain, que morreu em junho aos 61 anos, recebeu dois prêmios Emmy no domingo, 9, por seu trabalho na popular série de viagem e gastronomia Parts Unknown da rede CNN.

Bourdain recebeu um dos Emmy, principal prêmio da televisão norte-americana, por roteiro de programa de não-ficção graças a um episódio gravado no sul da Itália que foi exibido em novembro, durante a décima temporada da série.

O chef ainda ganhou um segundo Emmy de melhor série ou especial informativo devido a seu papel como apresentador e produtor executivo de Parts Unknown.

Outros três Emmy foram para várias pessoas da equipe da série por seu trabalho por trás das câmeras da série nas categorias de melhor edição de imagem, edição de som e série de não-ficção ou reality de curta duração.

Os prêmios foram anunciados na segunda noite dos Creative Arts Emmys, que cobrem categorias técnicas ou secundárias e são entregues antes da cerimônia do Emmy, que irá ao ar no dia 17 de setembro.

A série, que registrava o contato de Bourdain com a cozinha e cultura de destinos distantes ou pouco conhecidos de todo o mundo, também lhe rendeu o prestigiado Prêmio Peabody em 2014.

Mais conteúdo sobre:
Anthony Bourdain Prêmio Emmy televisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.