Animação brasileira ganha fôlego lá fora

07 Abril 2011 | 07h00

 

Uma das produtoras brasileiras presentes no MIPTV, em Cannes, a 2DLab tem prontas para a distribuição internacional as séries Quarto do Jobi e Meu Amigãozão. Produto exibido pelo canal Discovery Kids em toda a América Latina, Meu Amigãozão, que é coproduzido com o Canadá, tem sua segunda temporada confirmada no canal e um longa-metragem em fase de início de produção. A 2DLab é também uma das brasileirinhas que seguem de Cannes para o país vizinho: participa do Cartoons on the Bay, na Itália, festival internacional de animação para televisão e conteúdo multiplataforma que terá o Brasil como foco neste ano, para participar do painel Brazil Guest Country.

 

Repente na guerra

Eis a primeira foto das cenas de guerra do 1º capítulo de Cordel Encantado, novela que estreia 2ª feira, na Globo. Trava-se aí uma batalha entre os dois reinos europeus fictícios da trama. A gravação, na zona oeste do Rio, contou com mais de 150 figurantes.

22

pontos de média no ibope marcou a estreia de Tapas & Beijos, anteontem na Globo. Até dezembro no horário, o Casseta & Planeta oscilava entre 22 e 25.

 

‘ Não se consolida uma democracia com cadáveres insepultos. E nós temos muitos’, Maria Amélia Teles em depoimento ao fim do 1º capítulo de Amor e Revolução 

 

 

Luiz Galebe desmente qualquer iniciativa de venda do canal Shop Tour. O que ele tem feito, segundo relatou à coluna, é comercializar o know-how da estrutura de televendas criada por ele na TV e copiada por tantos outros.

Questionado pela coluna se não teme que o conteúdo de Amor & Revolução não gere identificação com a plateia tradicional do SBT, habituada a auditórios e Chaves, o autor Tiago Santiago se mostrou confiante. Disse que escreve para todos, independentemente da emissora em que está.

Lúcia Veríssimo, que protagonizou cena seminua na estreia da nova novela do SBT, foi a ausência mais sentida na festa da emissora.

E as seis filhas de Silvio Santos - Cintia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata Abravanel - compareceram à festa promovida para a estreia de Amor & Revolução. Pode-se dizer que as herdeiras nunca antes na história do grupo estiveram tão engajadas nos negócios do pai.

Em tempo: a novela do SBT estreou com 7 pontos no Ibope da Grande São Paulo.

Divã, que também estreou anteontem na Globo, após Tapas & Beijos, registrou 16 pontos.

Na Record, a estreia foi para a nova temporada de Ídolos, que começou com 10 pontos, 1 a menos que a estreia da edição passada.

Sinal de identificação ou do espanto alheio sobre gente que desenvolve patologia em guardar coisas desnecessárias em casa, a estreia do programa Acumuladores, no Discovery Home & Health, dia 24, às 22h, levou o canal ao 1º lugar no ibope do horário entre mulheres de 18 a 49 anos.

Acumuladores investiga o universo das pessoas que desenvolvem apego excessivo por tralhas.

Demorou, mas Domingos Montagner parece ter fixado seu nome na Globo. Após breves participações, como na série A Cura, o ator está agora em duas produções: é Carlos, em Divã, e o cangaceiro Herculano em Cordel Encantado.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.