'American Idol' anuncia novos jurados na quarta-feira

A produção do programa norte-americano de calouros "American Idol" anunciará na quarta-feira que vem os seus novos jurados, após meses de suspense com a saída de Simon Cowell, Ellen DeGeneres e Kara DioGuardi, informou o canal FOX nesta quinta-feira.

JILL SERJEANT, REUTERS

17 de setembro de 2010 | 10h51

O início da décima temporada do programa está previsto para janeiro.

A atriz Jennifer Lopez e o roqueiro Steven Tyler vêm sendo citados como novos membros do júri, numa reformulação que se destina a reverter quatro anos de audiência em declínio.

O produtor musical Randy Jackson, que está no "American Idol" desde a estreia, em 2001, deve manter sua vaga no júri.

O programa, que já lançou artistas premiados como Kelly Clarkson, Carrie Underwood e Jennifer Hudson, continua sendo o mais visto da TV norte-americana, gerando enorme faturamento publicitário e estimulando a venda de discos e de música digital. Mas, desde 2006, 6 milhões de espectadores debandaram.

O áspero jurado britânico Cowell -- uma das maiores celebridades da TV norte-americana -- deixou a atração em maio para ter um programa próprio na Fox a partir de 2011. De Generes, apresentadora de TV, saiu em julho, após apenas um ano como jurada. A compositora DioGuardi deixou o júri há duas semanas, depois de dois anos participando.

Tudo o que sabemos sobre:
TVAMERICANIDOLJURADOS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.