A novela antes das urnas

OLHO NO VOTO: TV define detalhes da maratona de debates e entrevistas de candidatos

Keila Jimenez, de O Estado de S. Paulo

09 de maio de 2010 | 16h00

Você mal terá tirado a camisa verde-e-amarela, e a maratona da Copa dará espaço a outra na TV: a de eleições. As emissoras já acertaram as datas, e agora correm atrás dos últimos detalhes para levar candidatos aos seus debates e jornalísticos. Como já é tradição, a Band sai na frente estreando no dia 14 de julho o Band Eleições, um programa semanal que pretende debater planos de governo mais a fundo. A atração deve ir ao ar sempre às quartas-feiras, às 23 horas.

  

A emissora também abre a rodada de debates políticos no dia 5 de agosto, com os presidenciáveis, e no dia 12, com os candidatos a governos estaduais (em cada uma das afiliadas). Ricardo Boechat deve ser um dos âncoras. A rede já agendou os debates em um eventual 2º turno, recebendo os candidatos à Presidência no dia 10 de outubro e os aspirantes a governos estaduais em 13 de outubro.

  

"A participação do público será pela internet", fala o diretor de Jornalismo da Band, Fernando Mitre. "A pergunta que abrirá o debate dos candidatos à Presidência virá da internet."

 

Na Globo, primeiro virão as bancadas. A emissora já acertou a participação de presidenciáveis no Jornal Nacional, Jornal da Globo e Bom Dia Brasil a partir de 12 de agosto. Os debates entre candidatos a governos dos estados já estão marcados para o dia 28 de setembro (1º turno) e 28 de outubro (2º turno). O debate com os candidatos a presidente da República, comandado por Willian Bonner, está marcado para 30 de setembro (1º turno) e 29 de outubro (2º turno).

 

Sob o comando de Celso Freitas, com participações de Ana Paula Padrão e Cristina Lemos, a Record realizará o debate com candidatos à Presidência no dia 26 de setembro, às 21 horas(1º turno) e 24 de outubro (2º turno), e para governador, dia 20 de setembro, às 23 horas, (1º turno) e 18 de outubro (2º turno).

 

Na TV Gazeta, o debate com os candidatos à Presidência será no dia 14 de setembro, com mediação de Maria Lydia.

 

A RedeTV! não fará debates, apenas levará candidatos aos seus programas e jornalísticos. Já o SBT realizará debates somente no 2º turno: 15 de outubro (governador) e 22 de outubro (presidente). Tudo sob o comando de Carlos Nascimento.

 

RETA FINAL - SBT não terá debates no 1º turno, mas já acertou o encontro com os candidatos no 2º turno, com Carlos Nascimento no comando

 

COBERTURA INTENSA- Band estreia programa semanal sobre eleições e abrirá rodada de debates, com mediação de Ricardo Boechat

 

BANCADA - Candidatos passarão por jornalísticos da Globo e fecharão o ciclo com debates. Willian Bonner ancora encontros com presidenciáveis

 

NA CORRIDA - Cobertura da Record terá debates comandados por Celso Freitas e participação de Ana Paula Padrão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.