JOÃO MIGUEL JR/DIVULGAÇÃO
JOÃO MIGUEL JR/DIVULGAÇÃO

2º Festival de TV de SP ganha a Oca e busca interação com público

Com mostras competitivas e não competitivas que incluem conteúdo brasileiro e de vários cantos do mundo, o Telas Festival Internacional de TV de São Paulo entra em sua 2ª edição com um novo QG: a Oca, no Parque Ibirapuera. A negociação foi feita pela Spcine, empresa de cinema e audiovisual criada pela Prefeitura de São Paulo, que assina a realização do evento junto com a Converge. O espaço será ocupado com atrações como uma mostra com storyboards do longa-metragem ainda inédito do Peixonauta.  Uma agenda de debates sobre inovação e tecnologia também vem sendo programada para a ocasião. De quebra, arquivos de emissoras como TV Cultura e Band terão direito a uma exposição em movimento no mesmo ambiente. Os visitantes também terão a chance de experimentar óculos de realidade virtual, fazer um workshop de drones e se encontrar com celebridades do YouTube, plataforma tratada com status de grande rede. A proposta é criar um pacote de ações que provoquem interação entre público e linguagens audiovisuais. Tudo isso vai de 9 a 15 de novembro e engloba outros endereços espalhados pela cidade – Faap, MIS, Unibes Cultural e MAM – para contemplar o volume de produções nacionais e internacionais da mostra. Idealizadora do Festival, a Converge unirá o evento ao Fórum de TV, encontro que este ano ela já promove pela 16ª vez, com debates, palestras e novos projetos – alguns programas nascem nos bastidores do encontro. O Fórum ocorrerá na mesma semana do Telas, no WTC, em São Paulo. 

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

27 Outubro 2015 | 03h00

Sem Teto. Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas gravam no cinema abandonado que será um dos cenários mais relevantes de Totalmente Demais, próxima novela das sete da Globo. No enredo, os dois farão do local um abrigo provisório. Estreia em novembro.
800 mil menções na lista  global de Trending Topics do Twitter, a estreia da 6ª temporada de ‘The Walking Dead’ levou a FOX a liderar a TV paga entre o público de 18 a 49 anos, dia 11/10.
“Antunes era muito rigoroso e o Avancini também. Eu entendia que eles eram geniais e que só tinha a aprender suportando o gênio deles. Eu sofri, mas foi o que me fez crescer e criar confiança."
REGINA DUARTE, sobre os diretores Antunes Filho e Walter Avancini, no "Persona em Foco", da TV Cultura: nesta terça, ás 23h30
A Globo lança no dia 3 sua nova plataforma de vídeo sob demanda, o Globo Play, que substitui o Globo TV, com alguns ganhos: além de ter acesso a trechos de programas sem ser assinante, como ocorre hoje, será possível acompanhar a programação ao vivo via streaming.
Aos assinantes, a vantagem será acessar um acervo mais antigo que o conteúdo oferecido hoje. A emissora também inicia aí a distribuição de produtos já captados em 4K, sistema de ultra-alta-definição de imagem.
A GloboNews renova a parceria com a revista The Economist e participa de novo do fórum Brazil Summit, com executivos, especialistas jurídicos, acadêmicos e pensadores. O encontro será dia 27, em São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.