10 comédias românticas para amenizar os dias de reclusão

Para deixar os dias um pouco mais leves, com todo esse tempo trancados em casa, em virtude do coronavírus, fizemos uma lista com filmes para ver na telinha

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Será um período complicado para todos, todos mesmo, afinal nunca estivemos em uma situação tão grave quanto esta. O coronavírus nos obriga a ficar emcasa, longe do contato social. Vamos seguir as recomendações oficiais e atender o apelo dos órgãos responsáveis e ficar longe das ruas, do trabalho, da escola.E, para driblar um pouco essa fase e se divertir um pouco, selecionamos algumas das mais clássicas comédias românticas, que podem ajudar a amenizar asituação atual. 

Veja a seguir a lista de 10 filmes do gênero, de várias épocas, que podem ser vistos na sua telinha, em operadoras de streaming, on demand, canais fechados e ainda nos abertos, vale dar uma procuradinha. Tem na Netflix, no YouTube, e outras plataformas. 

A Princesa e o Plebeu, com Audrey Hepburn e Gregory Peck Foto: Paramount Pictures

Em A Princesa e o Plebeu (1953), dirigida por William Wyler, a romântica história da princesa que quer conhecer o mundo fora do palácio. Ela é Ann,interpretada pela sempre bela Audrey Hepburn, e decide passar um tempo como uma simples garotos em Roma. Mas eis que o repórter americano JoeBradley, vivido por ninguém menos que Gregory Peck, descobre a verdade e passará a acompanhá-la pela cidade. 

Difícil que não tenha assistido ao menos uma vez a Uma Linda Mulher (1990). Dirigido por Garry Marshall, traz a história da jovem e bela prostituta Vivi (Julia Roberts) que, ao ajudar o empresário Edward (Richard Gere), acaba ficando mais tempo ao dispor do bonitão. Ela terá de superar muitos obstáculos, eele também, mas nesse jogo social e romântico, muitas cenas que ficam guardadas na memória. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.