Sérgio Mamberti é homenageado pelo retorno aos palcos

Espetáculo 'Visitando o Sr. Green' também recebeu prêmio de melhor direção por Cássio Scapin

PUBLICIDADE

colunista convidado
Por Leandro Nunes
Atualização:

São muitos os motivos pelos quais Sérgio Mamberti volta aos palcos com Visitando o Sr. Green sob a batuta de Cássio Scapin. A começar pela da parceria em Castelo Rá-Tim-Bum. “No fim da peça, todos querem tirar foto com o Tio Victor e o bruxinho Nino”, brinca o ator. Mas Scapin também conhece o texto de perto. Em 2000, ele interpretou o jovem Ross ao lado de Paulo Autran (1922-2007). 

PUBLICIDADE

Mamberti explica que foi preciso um trabalho em conjunto, que foi fazer um balanço do tema e da necessidade de levar aquele tipo de teatro, 15 anos depois, ao palco. 

Para exemplificar, ele compara às políticas de afirmação racial. “Por um lado, eu gostaria de não precisar falar sobre o assunto”, confessa o ator. “Por outro lado, é preciso lembrar que existe desigualdade social e que precisamos fazer algo que diminua isso”.

Em cena. Ele vive o papel já interpretado por Paulo Autran Foto: Ale Catan|Estadão

A última segunda-feira começou com muita festa. O ator foi o grande homenageado da noite pelo prêmio Arte Qualidade Brasil, pelo seu retorno aos palcos. A festa também premiou Scapin como melhor direção de espetáculo de comédia. “Eu disse para o Cássio”, sorri. “Que depois de tantos anos, agora ele é um mago diplomado na magia do teatro”.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.