PUBLICIDADE

Produtora antecipa musical para usar lei de incentivo antiga

Como previa mudanças na Lei Rouanet, Stephanie Mayorkis conseguiu aprovação para ‘Chicago’ ainda em 2018

Foto do author Ubiratan Brasil
Por Ubiratan Brasil
Atualização:

A nova comédia musical de Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, Conserto Para Dois, só deve chegar a São Paulo em junho de 2020. Isso porque ela e Jarbas decidiram retomar o hábito de excursionar pelo Brasil, o que se tornou proibitivo com as grandes produções, que enfrentam altos custos de transporte e hospedagem, além da ausência de teatros capacitados a receber tais espetáculos. “No início da minha carreira, viajei para diversas cidades brasileiras, em todas as regiões, o que faremos agora, aproveitando minhas férias na Globo”, explica Claudia, que também fará uma turnê de seis semanas em Portugal.

PUBLICIDADE

Em cena, ela e Jarbas se dividem entre 11 personagens, o que exige uma troca rápida de figurinos, ao estilo Irma Vap. “É um exercício de interpretação, pois temos de adaptar voz e postura em questão de segundos”, conta Jarbas, que divide a direção com Kátia Barros. A direção musical é assinada por Tony Lucchesi, que também criou as canções originais ao lado de Thiago Gimenes e Anna Toledo – ela ainda é autora do texto.

Em 2020, o público ainda poderá saborear espetáculos de grande porte. Isso porque muitos produtores aprovaram seus projetos ainda em 2018, quando vigorava a antiga Lei Rouanet. “Sempre me antecipo, mas, no ano passado, percebendo que o novo governo poderia mudar tudo, me antecipei ainda mais”, conta a produtora Stephanie Mayorkis, que estreia uma nova versão de Chicago em agosto de 2020, no Teatro Santander, com Emanuelle Araújo e provavelmente Daniel Boaventura entre os protagonistas. O mesmo espaço recebe antes, a partir de março, Summer: Donna Summer Musical, com direção de Miguel Falabella.

Ainda em 2020, são esperadas as estreias de Dream Girls, pela Chaim Produções, e o novo espetáculo com a assinatura do Atelier de Cultura – especula-se que seja A Fantástica Fábrica de Chocolate. Produções de menor porte também estão no radar, como Morte e Vida Severina, para o segundo semestre.

Em NY. Versão de 'Chicago' Foto: Sara Krulwich/The New York Times
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.