Alex Silva/ Estadão
Alex Silva/ Estadão

Peça com Débora Falabella e Yara de Novaes tem sessão online neste domingo

'Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante' ganha formato virtual e integra mostra de teatro mineira

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de janeiro de 2021 | 16h45

Apresentada pela primeira vez em 2019, a peça Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante, criação do Grupo 3 de Teatro, ganha sessão online e gratuita neste domingo, 24, às 19h, como parte da programação da Mostra de Teatro de Ipatinga.

Com Débora Falabella e Yara de Novaes no elenco e direção de Gabriel Fontes Paiva, a versão virtual do espetáculo reúne cenas gravadas no teatro e cenas da websérie que estreou em outubro do ano passado, já adaptada às restrições da pandemia. Após a sessão, as atrizes participam de um bate-papo ao vivo com o público.

O texto, assinado por Silvia Gomez, gira em torno do tema da violência contra a mulher no Brasil. “Acho que a peça é um desabafo, alegoria, uma resposta artística a essa realidade, buscando falar dela em outra camada: escrevo sobre um encontro entre duas mulheres num km abandonado do Brasil. Uma delas acaba de ser violentada e, no delírio da violência, fala. Busco no delírio um diálogo com a realidade impossível de alcançar", disse a autora, em entrevista ao Estadão, à época da estreia do espetáculo. 

SERVIÇO

90 min. 16 anos. Domingo (24), 19h. Grátis. Reserva pela plataforma Sympla. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.