Divulgação
Divulgação

Papa João Paulo II ganhará musical na Polônia ao som de pop, rock e jazz

Espetáculo vai narrar a história de vida do pontífice

AFP

26 de abril de 2016 | 18h30

A Polônia renderá uma nova homenagem a seu compatriota, o papa João Paulo II, com o musical Karol, em que narra a vida do pontífice convertido em santo contada ao ritmo do pop, rock e jazz.

"Foi assistindo, em Paris, '1789: Les Amants de la Bastille' (1789: Os Amantes da Bastilha, em tradução livre), que tive a ideia de criar uma comédia musical sobre a vida de Karol Wojtyla", explicou à AFP o autor do roteiro e das canções, Michal Kaczmarczyk, nesta terça-feira.

O espetáculo, que será leve e humorado, relembrará momentos da vida de Wojtyla. Durante a apresentação, os espectadores poderão ver Karol adolescente com uma camisa e roupas de banho depois de sair de seu caiaque.

O musical também recordará anedotas, como quando, já sendo papa, um prelado italiano que não dominava a língua polonesa lhe perguntou "como vai o cachorrinho?" no lugar de "como vai o papa?", e foi respondido com um "au au".

Mas também há momentos solenes. Uma canção inspirada em um poema de João Paulo 2º conta suas dúvidas sobre a difícil missão que sente ter sido designada por Deus; "Pedi uma gota, recebi o Atlântico", canta o ator polonês Jacek Kawalec, que interpreta o pontífice.

Até o momento, 500 entradas já estão reservadas para o espetáculo que estreiará em 25 de fevereiro de 2017, segundo seus promotores, no espaço da Tauron Arena, na Cracóvia.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.