PUBLICIDADE

Novo fechamento de teatros provoca desânimo em Londres

Capital inglesa entra de novo no nível máximo de restrições contra o coronavírus

Por Sarah Mills
Atualização:

Os teatros de Londres serão novamente fechados na quarta-feira, 16, quando a capital britânica entra de novo no nível máximo de restrições contra o coronavírus, alguns deles serão forçados a encerrar espetáculos de Natal apenas cinco dias depois da estreia, em mais um baque para o setor. 

PUBLICIDADE

O governo britânico anunciou na segunda-feira, 14, que a taxa de infecções pelo coronavírus estava crescendo exponencialmente em Londres e todos estabelecimentos de entretenimento ou hospitalidade internos seriam fechados, dando ao setor dois dias de sobreaviso.

"É um baque gigantesco para elencos, funcionários, equipes criativas. Uma quantidade enorme de dinheiro foi investida para colocar esses espetáculos de Natal em pé, e agora eles precisam fechar", disse Julian Bird, diretor-executivo da Sociedade de Teatro de Londres.

Teatros voltam a fechar as portas em Londres Foto: Andrew Testa/The New York Times

Cerca de 30 teatros estão abertos em Londres, disse Bird, desde pequenos teatros em bares até auditórios gigantescos. 

Após um ano extremamente difícil, muitos teatros adaptaram suas instalações físicas e espetáculos para atender aos requisitos impostos pela covid, entre eles capacidade reduzida, assentos obedecendo o distanciamento social, e checagens de temperatura na porta. O público estava se sentindo seguro, disse.

Louis Hartshorn, CEO da Hartshorn-Hook Productions disse que: "É um golpe de martelo para um setor que já está de joelhos... conseguimos colocar de pé uma produção esperando que pudesse haver algumas mudanças no caminho. Mas, na verdade, estamos chegando ao ponto onde as reservas estão exauridas."

A produção de sua companhia O Grande Gatsby foi retomada em outubro, mas agora enfrenta o segundo fechamento em dois meses. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.