Sara Krulwich|The New York Times
Sara Krulwich|The New York Times

Musical 'Hamilton' bate recorde com 16 indicações ao prêmio Tony

Jessica Lange concorre por sua atuação EM 'Longa Jornada do Dia Noite Adentro'

rEUTERS

03 de maio de 2016 | 16h31

Grande sucesso atual da Broadway, Hamilton bateu um recorde ao ser indicado em 16 categorias do Prêmio Tony nesta terça-feira, 3, solidificando seu favoritismo ao troféu principal, o de melhor musical.

Hamilton, que vem provocando uma corrida às bilheterias que não se via na Broadway há anos, tem um elenco multirracial em um musical com influências de hip-hop e R&B que conta a história do estadista norte-americano Alexander Hamilton, que foi morto em 1804 durante um duelo com o então vice-presidente Aaron Burr.

A peça rendeu indicações para os atores principais Lin-Manuel Miranda (Hamilton) e Leslie Odom Jr. (Burr), para a atriz principal Phillipa Soo e para melhor trilha sonora e libreto, ambos escritos por Miranda.

Na luta contra Hamilton, que é considerado vencedor certo na categoria de melhor musical, estão Shuffle Along, Waitress, Bright Star e Escola do Rock, do renomado Andrew Lloyd Webber.

Ganhadora de dois Oscar, a atriz Jessica Lange foi indicada por sua atuação elogiada no papel da viciada em morfina Mary Tyrone de Longa Jornada do Dia Noite Adentro, no qual os co-atores Gabriel Byrne e Michael Shannon também foram indicados e que também foi lembrado na categoria de melhor reencenação.

Os concorrentes a melhor peça são The Humans, The Father, King Charles III e Eclipsed.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.