Musical: A explosão de qualidade da pequena produção marca 2015

‘Urinal’ mostrou que os grandes musicais não dependem apenas de investimentos significativos

PUBLICIDADE

Foto do author Ubiratan Brasil
Por Ubiratan Brasil
Atualização:

Se os grandes espetáculos continuam entrando em cartaz, unindo luxo e criatividade (como em Mudança de Hábito, esplendoroso), o teatro musical em São Paulo mostrou que também tem espaço para produções mais modestas, mas de infinita qualidade – é o caso de Urinal, a grande surpresa do ano.

Com direção geral de Zé Henrique de Paula e musical de Fernanda Maia, Urinal estreou em abril, quando a crise da água em São Paulo ainda era crítica. Mas a montagem revelou-se superior ao brincar com o próprio gênero. Fez tanto sucesso que agora vai para um palco maior, o do Teatro Porto Seguro.

Urinal. Grande elenco Foto: RONALDO GUTIERREZ|DIVULGAÇÃO

PUBLICIDADE

Destaque ainda para Simone Gutierrez e Miguel Falabella, casal improvável que deu muito certo em Antes Tarde do que Nunca. A expectativa agora é para a chegada de Wicked.

DESTAQUES

‘Urinal’ Distopia futurista ao estilo das obras de George Orwell e Aldous Huxley, foi a surpresa do ano  ‘Antes Tarde do Que Nunca’ Ao som das músicas originais de George e Ira Gershwin, apresentou Simone Gutierrez e Miguel Falabella como casal afiado  ‘Mudança de Hábito’ O triunfo do luxo, mas também do talento vocal e na interpretação de Thiago Machado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.