Divulgação
Divulgação

'M.U.R.S' convida o público a jogar em celular

Com ingressos esgotados, espetáculo do grupo catalão La Fura Dels Baus tem aplicativo especial que guia e interage com participantes durante o show

Leandro Nunes, O Estado de S.Paulo

12 de novembro de 2016 | 05h00

Se na Revolução Francesa, os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade guiavam o povo, o mundo moderno também elencou as próprias prioridades. É o que diz o diretor de M.U.R.S, Pep Gatell. Com ingressos esgotados em São Paulo e no Rio de Janeiro, o espetáculo do grupo catalão La Fura Dels Baus invoca as principais necessidades do planeta e coloca o público para jogar com os atores por meio de um celular. “Hoje, as pessoas são conduzidas por tantas coisas. A tecnologia estabeleceu uma nova relação com o outro, com o meio em que vivem e consigo mesmas”, explica.

Antes de entrar, o participante deve baixar o aplicativo do show em seu smartphone. É lá que o sistema vai dividir o público em quatro grupos - em referência a cada uma das letras - e onde começa toda a interação. Sem querer estragar a surpresa, Gatell conta que uma torre central vai enviar e receber informações compostas por ações que devem ser executadas sozinho ou em conjunto. “O propósito é que a experiência com um objeto tão pessoal como o celular sirva para empurrar as pessoas ao convívio coletivo. A tecnologia não tem essa de ruim ou boa. Ela está aí e não dá para fugir.”

Tudo o que sabemos sobre:
Teatro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.