NYT
NYT

Jesse Eisenberg faz estreia tensa em palco de Londres com peça de sua autoria

Ator de 32 anos ficou nervoso ao apresentar a peça 'The Spoils' na meca do teatro

Sara Hemrajani, Reuters

02 de junho de 2016 | 14h22

LONDRES - O ator norte-americano indicado ao Oscar Jesse Eisenberg levou sua peça The Spoils aos palcos de Londres, fazendo uma estreia "de abalar os nervos" na Grã-Bretanha, que ele considera a meca do teatro.

A tragicomédia, escrita e estrelada por Eisenberg, foi encenada na off-Broadway no ano passado e se transferiu para o West End londrino para uma curta temporada.

O ator de 32 anos, conhecido por A Rede Social, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, e mais recentemente por Batman vs Superman: A Origem da Justiça, interpreta Ben, um aspirante a cineasta insensível que mora em um apartamento confortável comprado por seu pai.

Ele hospeda o amigo Kalyan, um imigrante nepalês que trabalha duro e estuda administração na Universidade de Nova York e é vivido por Kunal Nayyar, da série cômica The Big Bang Theory.

Quando Sarah, ex-paixão de Ben dos tempos de escola, aparece para jantar com seu parceiro Ted, as tensões logo vêm à tona, e Kalyan vê seu amigo se lançar em um caminho de autodestruição.

"O que a peça de fato discute é uma espécie de rivalidade de gerações. Meu personagem é da terceira geração de uma família de imigrantes e acho que ele sente uma espécie de preguiça nessa assimilação", disse Eisenberg à Reuters em uma entrevista.

"É tenso. Eu admiro muito o teatro que é apresentado em Londres... é como se fosse a meca do teatro, diria que mais do que Nova York".

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.